Mauricio Lemes indica melhorias para ruas e trânsito

| CâMARA DOURADOS / ASSESSORIA CMD


Vereador Mauricio Lemes discursando da Tribuna da Câmara Municipal durante sessão semanal Foto: Valdenir Rodrigues

Em indicações ao Executivo municipal, o vereador Mauricio Lemes (PSB) solicitou, esta semana, serviços de recuperação da pavimentação asfáltica em vários bairros de Dourados e, também, medidas visando à melhorar a segurança no trânsito na cidade.

Ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópias aos secretários Henrique Sartori (Governo) e Romualdo Diniz (Serviços Urbanos), o vereador indicou a realização de uma operação tapa-buracos na Rua Aquidauana, entre a Avenida Joaquim Teixeira Alves e a Rua Cuiabá. Justifica que os buracos neste trecho são muitos e estão danificando veículos e atrapalhando o tráfego, podendo ocasionar acidentes.

Também ao prefeito e aos dois secretários, Mauricio indicou operação tapa-buracos no quadrilátero que compreende as ruas Manoel Amaro de Matos até a Olga de Lima Melgarejo e da Takao Massago até a Renê Moreira Ferreira, no bairro Vila Toscana. Neste trecho, diz, as vias estão deterioradas, com muitos buracos ocasionados pela ação do tempo, e “o bom e correto tráfego de veículo fica prejudicado, colocando em risco os motoristas e pedestres que utilizam as ruas diariamente”.

TRÂNSITO

Em indicação ao prefeito, aos secretários e à Agetran (Agência de Municipal de Transportes e Trânsito), Mauricio solicitou a implantação de um redutor de velocidade com urgência na Rua Raul Frost, em frente ao número 2.935, no bairro Parque Nova Dourados. A indicação, segundo ele, se faz necessária para melhorar o fluxo do trânsito e garantir segurança para motoristas e pedestres. “A via mencionada foi recapeada e retiraram o redutor existente, a placa de sinalização encontra-se no local com a indicação e com o atendimento desta solicitação haverá segurança aos moradores que utilizam a via diariamente”, explica.  

ROÇADA

Por fim, Mauricio Lemes solicitou serviços de limpeza e roçada no canteiro central da Rua Eurides de Matos Pedroso, no Jardim Novo Horizonte até o bairro Cidade Jardim I.

Justifica que a condição atual oferece riscos os motoristas e pedestres que utilizam da via, devido ao mato que se encontra alto e está tomando conta do canteiro, contribuindo para com acúmulo de sujeira, aparecimento de insetos e animais peçonhentos. “Assim pedimos que, em caráter de urgência, seja realizada a manutenção básica no serviço de limpeza e roçada do local, garantindo segurança aos moradores da região”.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE