Geral
Trio é preso logo após furtar pisos de porcelanato de obra; pai de um deles teria 'contratado' o filho e mais dois
Um dos suspeitos em MS disse que recebeu R$ 35 para cometer os ilícitos e já estava na "segunda viagem". Ao todo, a polícia apreendeu 11 caixas com o material.
| G1 / GRAZIELA REZENDE, G1 MS
Três jovens foram levados para delegacia após serem flagrados com pisos de porcelanato na carroceria de um veículo, na rua Primeiro de Maio, Jardim São Bento, em Campo Grande. Os policiais faziam rondas, na noite dessa terça-feira (12), quando perceberam a atitude suspeita dos envolvidos.
A equipe da Polícia Militar (PM) diz que chamou a atenção o fato do carro estar muito "baixo e aparentemente pesado". Os envolvidos então foram perseguidos e abordados no cruzamento das ruas Caseniro de Abreu com a Rodolfo José Pinho.
Ao ver os pisos, que seriam todos novos, eles foram questionados. Foi o momento em que um deles disse que o pai pediu materiais de construções e durante às noites e madrugadas, eles iam até a obra e pegavam. Os policiais ainda perceberam que outros dois jovens estavam em outro carro, em atitude suspeita. A equipe diz que pediu reforço, porém, não foi possível capturá-los.
Um deles, questionado sobre os pisos, disse que mora no bairro Tiradentes e foi "contratado" por R$ 35 para cometer o furto, sendo que já estava "segunda viagem". Ao todo, os policiais apreenderam 11 caixas de porcelanato.
Antes de ir para delegacia, um dos envolvidos teve de ser algemado, diante ao risco iminente de fuga, conforme os policiais. O caso, embora tenha indícios de furto, foi registrado como achado de coisas, já que a investigação deve apontar a procedência dos pisos.