Dia Mundial da Saúde: Unimed CG promove lives especiais nesta quarta-feira

Transmissões abordarão alimentação, movimento e equilíbrio

| ASSESSORIA


Ter boa saúde, mais qualidade de vida e bem-estar é uma pauta antiga e, com certeza, é meta de vida de muitas pessoas. Para conscientizar a população sobre a importância da preservação da saúde, amanhã, 7 de abril, é celebrado o Dia Mundial da Saúde.  

Para contribuir com a data e como forma de conscientizar a população sobre a importância do autocuidado, a Unimed Campo Grande promove nesse dia, a partir das 8 horas, uma série de lives especiais, que serão transmitidas pelo perfil da cooperativa médica no Instagram: @unimedcgoficial.

As transmissões serão baseadas nos três pilares do movimento Mude1Hábito: movimento, alimentação e equilíbrio - das Unimeds de todo o Brasil, que tem como finalidade incentivar os beneficiários e a sociedade em geral a adotarem mudanças de hábitos e a refletirem sobre como cultivar uma vida mais saudável.  

“Nosso propósito com essa ação é reafirmar à nossa sociedade impactada pela pandemia do coronavírus que, apesar da luta e das perdas que todos nós enfrentamos, existem caminhos para cultivar e fazer crescer este bem tão precioso chamado saúde.  A Unimed Campo Grande tem o compromisso com a saúde e com a divulgação destes caminhos”, destaca a coordenadora da Atenção Integral à Saúde da cooperativa médica, Dra. Sandra Christo dos Santos.  

Ao longo da programação, profissionais de diferentes áreas falarão de dicas para dar o primeiro passo para adicionarmos hábitos saudáveis à nossa rotina, pois ainda que pareçam pequenas, as mudanças podem gerar muitos conflitos internos, já que nos tiram da zona nossa de conforto.  

 “Mesmo com esse momento difícil que estamos enfrentando, o exercício físico feito de maneira regular e com todos os cuidados de biossegurança é uma excelente oportunidade de contribuir com a nossa saúde. Além de melhorar a circulação, o sistema digestivo e imunológico, que já são de suma importância, contribui também com o fator psicológico, que vem sendo muito abalado nesse período de pandemia sem o contato social, e na nossa live vamos falar um pouco disso além de outras questões importantes para manter o corpo em movimento”, enfatiza o educador físico, Eder Carrilho, um dos convidados para as lives.  

Confira o cronograma das lives especiais:  

8h - Dra. Sandra Christo dos Santos – “Linhas de Cuidado do Programa Viver Bem”  

13h30 - Psicóloga Marcella Naglis - “Mudar Hábitos Requer Atitude”  

17h - Educador Físico Eder Carrilho – “Reinvente seu Movimento”.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE