UEMS segue com trabalho remoto até 30 de abril em todas as Unidades Universitárias

| UUMS


Portaria publicada pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) prorrogou pelo período de 1° a 30 de abril o funcionamento das atividades administrativas de forma remota na Sede em Dourados e demais Unidades Universitárias.

A portaria segue as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e do Comitê Multidisciplinar de Ações de Urgências e Emergências em Saúde (CAUES/UEMS). 

Ainda segundo a portaria, fica autorizada a "abertura de espaços para acesso dos servidores que necessitem exercer atividades essenciais na Sede e nas Unidades Universitárias, bem como, nos locais que serão utilizados para suporte tecnológico de acesso às atividades remotas pelos acadêmicos da UEMS".

Para isso, a gerência juntamente com o comitê local de biossegurança de cada Unidade definirá os horários e a organização das escalas de revezamento dos servidores para tal atendimento, seguindo as recomendações do plano institucional de biossegurança e as normas de segurança de cada Município.

A publicação se deve ao estado de emergência decorrente da pandemia do Novo Coronavírus - que causa a COVID-19 - e aos casos da doença no Estado de Mato Grosso do Sul demonstrado nos últimos Boletins Epidemiológicos. 

A Universidade disponibilizou os telefones de todos os setores que, no período de atendimento remoto, contam com a habilitação do serviço SIGA-ME, de modo a redirecionar chamadas diretamente aos servidores responsáveis. Caso não consiga se comunicar por ligação, utilize os e-mails. Confira AQUI a Lista de Contatos da UEMS.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE