‘Dia D’de vacinação imuniza 350 servidores da segurança em Dourados

| SUBCOM


Imunização continua no decorrer da semana no Centro de Convivência dos Idosos do Jardim Água Boa. Foto: Divulgação

No “Dia D” da vacinação contra Covid-19, cerca de 350 servidores da segurança pública, que atuam em Dourados foram vacinados.  De acordo com o secretário de Governo e Gestão Estratégiva, Sérgio Murilo, o governador de Reinaldo Azambuja tem garantido o envio de doses em tempo recorde a todos os municípios. Para Dourados foram destinadas doses para atender 1.264 profissionais das forças policiais no município.  

“Estamos fazendo uma força-tarefa em todos os municípios para que esses profissionais da segurança pública, que atuam na linha de frente no combate a Covid-19, sejam imunizados o quanto antes. Desde o início da pandemia, nossos policiais, que atuam no Estado, têm ajudado no cumprimento das medidas de controle sanitário, além da fiscalização de distanciamento social e de medidas restritivas e preventivas. A imunização nesse momento é fazer justiça a esses servidores”, destacou Sérgio Murilo.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Edvan Marcelo, a vacinação continuará no decorrer da semana no Centro de Convivência dos Idosos, que fica localizado atrás do Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, no Jardim Água Boa.

Nessa primeira fase, o critério de vacinação estabelecido é o profissional estar na ativa e na linha de frente do combate à doença. Os demais serão imunizados conforme o cronograma do Programa Nacional de Imunização. “A secretaria se organizou para atender lista nominal enviada pelos comandantes de cada batalhão. Eles estabeleceram quais os profissionais com risco de exposição à doença”, reforçou. A segunda dose está prevista para 90 dias.
O sargento da Polícia Militar, Vanilton Rodrigues, foi um dos imunizados nesse primeiro dia de vacinação em Dourados. Ele diz que estava ansioso para receber a primeira dose. “Nós que estamos na linha de frente, estamos expostos à doença. Eu mesmo, por vários momentos, durante a rotina diária, tive que lidar com situações de tumulto e aglomeração, onde pessoas estavam sem máscara. Momentos como esse nos deixam apreensivos, mas agora com a imunização me sinto aliviado”, comemora.

Integrantes das forças de segurança federal também estão recebendo a vacina contra a Covid
Estão sendo vacinados os servidores das seguintes instituições: Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia, Agentes penitenciários estaduais (Agepen), Superintendência sócio educativa, Agentes penitenciários federais, Guardas Municipais, agentes de trânsito, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.
Em todo Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado tem garantido doses para imunizar cerca de 15.000 servidores, a maioria, aproximadamente 12 mil, das forças policiais estaduais.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE