Médico recebe alta após ficar internado por 96 dias com Covid-19 em MS

Jhonny Biancão tem 40 anos e ficou internado com Covid-19 de 29 de dezembro de 2020 a 1° de abril de 2021. Irmã conta que médicos decretaram a impossibilidade da recuperação dele por pelo menos sete vezes, mas que família nunca desistiu de acreditar.

| G1 / JOãO PEDRO GODOY, G1MS


Nesta quinta-feira (1°), uma história de enorme superação da Covid-19 foi presenciada em Campo Grande. O médico Jhonny Biancão, de 40 anos, recebeu alta do hospital após 96 dias internado, com complicações da doença. Em 70 desses dias ele ficou sedado na UTI, em estado gravíssimo.

Jhonny, que já foi socorrista do Samu e trabalhava em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Grande e em um posto de saúde no interior do estado, acreditava ter sido infectado com a Covid enquanto exercia a profissão, ainda em dezembro de 2020. No dia 26 do mesmo mês, logo após o Natal, o médico foi internado por complicações da doença. Ali, começava uma batalha pela vida.

Foram 96 dias internado, 70 deles na UTI em estado gravíssimo. A irmã de Jhonny, Tatiana Biancão Lopes, conta que foi um período de muita dificuldade, mas que a família sempre se apegou na fé. ""Durante todos esses dias, ouvimos as piores coisas. Nunca ouvíamos que ele estava reagindo bem, pelo contrário. Foram poucas melhoras e muitos agravamentos. Ele teve bactérias, adquiriu isso no CTI, precisava de medicamentos fortes. Mas nós nunca deixamos de acreditar e de orar", afirma.

Familiares e amigos organizaram grupos de orações que iam diariamente em frente ao hospital para pedir pela saúde do médico. "Durante sete vezes, os médicos dele decretaram que não havia mais o que fazer e poderia ser o fim. Mas nós nunca desistimos, durante todo o tempo tínhamos fé e acreditávamos no Deus do impossível e Ele realiza milagres", comenta Tatiana.

Em março, o médico iniciou uma recuperação dita como "milagrosa" por quem acompanhava o estado de saúde dele e, na última quinta (1°), recebeu alta do hospital, podendo voltar para casa. "Vê-lo dormindo na cama dele, mesmo que fisicamente esteja diferente, claro, é uma imagem emocionante. Estamos muito gratos a Deus e a todos que dedicaram as orações ao Jhonny. Digo a todos que estão em situação parecida, que se apeguem a fé, pois o nosso Deus realiza milagres", finaliza a irmã Tatiana.

COVID-19 em Mato Grosso do Sul

A situação da Covid-19 em Mato Grosso do Sul continua em estado crítico, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES). Com média móvel de mais de 40 óbitos diários e cerca de 1400 casos por dia desde o início de março, o estado precisou, inclusive, realizar um decreto estadual, restringindo atividades não essenciais, na tentativa de frear a contaminação.

A ocupação de leitos de UTI para Covid-19 também preocupa, estando, nesta sexta-feira (2), com 97% em todo estado. Desde o início da pandemia, 215.598 sul-mato-grossenses foram infectados com a doença e 4.277 morreram com a Covid.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE