COVID-19: JBS doa equipamentos para montagem de 24 leitos de UTI’s em hospitais de MS

| SES-MS


Empresa também faz doação de EPI’s como luvas, máscaras e álcool líquido e em gel; empresa Suzano Celulose também vai doar 20 kits para montagem de leitos de UTI no Estado

A empresa JBS, que tem plantas industriais em diversos municípios de Mato Grosso do Sul está doando ao governo do Estado equipamentos que possibilitarão a montagem de 24 novos leitos hospitalares de UTI. A iniciativa faz parte do programa “Fazer o Bem Faz Bem', que consiste em ações de combate à pandemia em todo o país.

As doações contemplam ainda 150 mil pares de luvas de procedimentos e 14 mil litros de álcool líquido e em gel, previstos para chegarem nesaa quarta-feira (31), além de 190 mil máscaras N95, que deverão ser entregues no próximo dia 5.

Nesta quinta-feira (1), devem ser entregues à Secretaria de Estado de Saúde (SES), 12 respiradores, que farão parte do kit de 10 leitos de UTI que serão montados no Hospital no Hospital da Vida, também de Dourados. Os outros 14 leitos serão instalados em outros hospitais do Estado, seguindo critérios epidemiológicos.

O calendário de entregas da JBS ao Estado de Mato Grosso do Sul segue, com a chegada, no dia 7 de abril, de 24 camas hospitalares; no dia 10 de abril, chegam mais 12 respiradores e em 15 de abril, 90 bombas de infusão e 24 monitores de sinais vitais.

A conquista é resultado de articulações do governo do Estado, por meio do secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar Jaime Verruck e do secretário estadual de Saúde Geraldo Resende.

“Essas doações são muito bem vindas, especialmente num momento em que temos necessidade de mais leitos de UTI e de equipamentos de proteção e hospitalares, e também pelo fato de que muitos insumos e materiais estão em falta no mercado ou com dificuldade de entrega', afirma Geraldo Resende.

“Parabenizo e agradeço à JBS pelo caráter humanitário e social da iniciativa do Projeto “Fazer o bem, faz bem', que tem representado um socorro crucial às instituições públicas nessa guerra contra a pandemia e mostra o compromisso da empresa com o desenvolvimento do Estado onde a mesma possui negócios sólidos e de sucesso'.

Suzano Celulose

Outra empresa que assumiu compromisso com o governo do Estado é a Suzano Celulose, que vai doar 20 kits para montagem de leitos de UTI em hospitais sul-mato-grossenses. A previsão de chegada desses equipamentos é de 15 dias. A indústria tem unidade em Três Lagoas e também tem desenvolvido ações de apoio no combate à pandemia em Mato Grosso do Sul, com doação de milhares de EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual.

Texto: Ricardo Minella/SES



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE