Mais duas pessoas morrem por dengue em MS e casos confirmados avançam

| DOURADOSNEWS / GIZELE ALMEIDA


Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (31), pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que a dengue fez mais duas vítimas fatais em Mato Grosso do Sul recentemente. Os dados são divulgados semanalmente e pode-se notar também avanço no número de casos confirmados. 

Os óbitos incluídos no levantamento de hoje aconteceram em Três Lagoas e Caarapó. O primeiro foi de uma mulher de 44 anos, que possuía diabetes e hipertensão como comorbidades. No segundo caso, a vítima fatal também foi uma mulher, com idade de 19 anos, sem comorbidades relatadas. 

São cinco mortes ao todo pela doença, em MS, em 2021. Os outros três casos ocorreram em Corumbá, Dourados e Campo Grande. 

No comparativo com o boletim da semana anterior e o recente, o total de casos notificados (possíveis) passou de 5.549 para 6.162, um aumento de mais de 600 casos. 

O total de casos confirmados também obteve aumento e saltou de 1.613 para 1.982, ou seja, 369 novos. 

Em Dourados, os casos prováveis de dengue figuram em 51. A incidência da doença é considerada baixa, quando os casos ficam abaixo de 100 por 100 mil habitantes. 

Na capital, são 228 casos prováveis. Em Ponta Porã são 99. 

São consideradas cidades com alta incidência da doença em MS, Antônio João, Camapuã, Bataguassu, Corumbá, Ladário, Selvíria, Três Lagoas, Paraíso das Águas, Água Clara, Inocência, Rio Brilhante, Figueirão, Aparecida do Taboado, Ivinhema, Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Deodápolis.    



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE