Presidente da Aced: 'Nem de pé, nem deitados; estamos ajoelhados'

| REDAçãO


Em entrevista exclusiva ao Gazeta MS, o presidente da ACED - Associação Comercial e Empresarial de Dourados, Nilson Aparecido dos Santos, fala da situação do segmento, um dos mais atingidos pela pandemia do Covid 19. Ouça a entrevista.

Aced e Câmara Municipal alinham flexibilização para o comércio de Dourados

 

A diretoria executiva da ACED – Associação Comercial e Empresarial de Dourados, reuniu-se nessa segunda-feira, dia 29, com o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Laudir Munaretto, para alinhar encaminhamentos legais em benefício do comércio douradense. Medidas como a flexibilização e o enquadramento de diversas atividades a serem consideradas como serviços essenciais, foram abordadas na reunião.

Na oportunidade, também foram discutidas formalidades que possibilitariam dar maior tranquilidade e segurança em futuros decretos governamentais, uma vez que o consenso ainda é que o comércio não pode ser considerado o único vilão que assola a pandemia da COVID-19, pois desde o início, todos os cuidados foram tidos com as normas de biossegurança e orientações dadas pela equipe técnica do Sebrae em visitas as empresas de nossa cidade.

Também foram ratificadas as solicitações das entidades co-irmãs após diversas reuniões, para que o município também acompanhe os Governos Estadual e Federal em prorrogação e parcelamento dos vencimentos de impostos e taxas conforme solicitações da (CACB) – Confederação das Associações Comerciais do Brasil e (FAEMS) – Associações Empresariais do Estado de Mato Grosso do Sul.

Para o presidente da Aced, Nilson Santos, esta é a melhor oportunidade para legalizar o funcionamento de empresas e não serem surpreendidas por eventuais decretos que surjam em qualquer adversidade.

Já o presidente da Câmara Municipal, Laudir Munaretto, mostrou-se solidário às reinvindicações dos empresários e colocou à disposição sua Comissão de Indústria, Comercio e Turismo para encontrar subsídios em alterações na legislação em vigor.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE