Corpo de Bombeiros faz desinfecção nas instalações da Câmara de Dourados

| CMD


Instalações da Câmara Municipal de Dourados passaram por rigoroso processo de higienização na noite desta sexta-feira; trabalho foi executado por equipe do Corpo de Bombeiros. Fotos: Divulgação

As instalações da Câmara Municipal de Dourados passaram na noite desta sexta-feira (26) por uma desinfecção, o procedimento foi executado por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Os três pavimentos do Poder Legislativo, parte interna e externa, foram higienizados com uma solução recomendada de hipoclorito de sódio.

A equipe formada por três militares fez o reconhecimento do local e executou a descontaminação de todo o prédio. O trabalho de higienização das instalações faz parte do protocolo de biossegurança adotado pelo Legislativo para diminuir os riscos de contaminação pela Covid-19 no âmbito da Câmara de Dourados.

 “Entendemos ser importante neste momento realizarmos essa ação de desinfecção do prédio da Casa, como forma de minimizarmos o risco de circulação do vírus dentro das instalações da Câmara. O momento exige que tomemos todas as precauções e prontamente tivemos esse apoio do Corpo de Bombeiros para executar a higienização de todo o prédio”, disse o presidente da Câmara, Laudir Munaretto (MDB).

Diante do aumento no número de casos registrados de Covid-19 em Dourados, a Câmara tem adotado medidas mais rigorosas para diminuir os riscos propagação da doença no âmbito do Legislativo, entre elas, a adoção do regime de escala de trabalho entre os servidores e departamentos da Casa, visando reduzir possíveis aglomerações e o número de funcionários por sala.

 Para o estabelecimento de escala entre os servidores, está sendo aplicado o regime de trabalho remoto (home-office) e de expediente em horários diferenciados. Já os servidores enquadrados no grupo de risco da Covid-19 foram designados para executar suas funções na modalidade de teletrabalho.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE