MS: Dos 79 municípios do estado, 44 estão com alto grau de infecção para Covid-19

A classificação vale até 1° de abril. O quando coloca o estado em alerta para o contágio da doença

| BRASIL 61


Dos 79 municípios do Mato Grosso do Sul, 44 estão com alto grau de infecção para Covid-19. Devido a situação, essas cidades foram classificadas com bandeira vermelha do Programa de Saúde e Segurança na Economia. A classificação vale até 1° de abril. O quadro coloca o estado em alerta para o contágio da doença. 

Estão nesta situação municípios como Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira e Bela Vista. Já a capital Campo Grande, por exemplo, está na bandeira cinza, que significa risco extremo de contaminação.

Na bandeira laranja, por sua vez, houve uma redução de 38 para 32 cidades. Neste cenário a recomendação do programa é para atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco. Entre as cidades que se encontram nessa situação estão Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Angélica e Antônio João, entre outros.

Já na faixa “amarela”, que é considerado cenário tolerável, houve redução de 10 para apenas dois municípios. São eles: Jateí e Novo Horizonte do Sul. O mapa também mostra que nenhum município das quatro macrorregiões de Saúde do estado está na bandeira verde, que é considerada o “grau baixo” de contaminação.

No Mato Grosso do Sul, 39 cidades continuaram na mesma bandeira da atualização passada, feita no final de fevereiro. De acordo com o balanço, 29 regrediram de bandeira, enquanto 11 melhoraram em relação ao cenário anterior.

 

Fonte: Brasil 61



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE