Papas de aveia no forno com banana


Uma das coisas que me faz feliz é, conseguir variar os meus pequenos-almoços. Adoro! É tão bom começar o dia com comida colorida e que nos traga energia. Uma das coisas que gosto de fazer para os pequenos-almoços e, até, para os lanches, é papas de aveia no forno. Este tipo de papas torna-se uma boa opção para quem não tem tempo, de manhã, para preparar nada. Podemos fazer as papas com antecedência e, depois, ir consumindo. Estas papas podem ser consumidas quentes ou frias. A sua consistência assemelha-se à de um bolo, por isso, podemos até cortá-las em quadrados ou em fatias. Cá em casa, as papas de aveia passaram a ser muito bem-vindas. Confesso que também aprendi a gostar. Preparei a receita destas papas no directo que fiz, no domingo, na minha cozinha. Caso queiram passar a acompanhar, no próximo dia 21 de Março às 10h, iremos fazer overnight oats ou, traduzindo assim de uma forma livre, papas de aveia adormecidas. Marquem na agenda e juntem-se a mim! Para quem gosta de papas de aveia ou, até, para quem procura sugestões para variar os pequenos-almoços e lanches, deixo-vos esta receita que se revela muito prática. Espero que gostem! Papas de aveia no forno com banana Ingredientes para 4 pessoas: 150 g de flocos de aveia grossos 1 ½ colher de chá de canela em pó 1 colher de fermento em pó ½ colher de chá de sal 2 bananas 1 ovo L 40 g de mel 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido 1 colher de chá de pasta de baunilha 400 ml de bebida vegetal de amêndoa Ingredientes para servir: Iogurte q.b. Fruta fresca a gosto Manteiga de amendoim q.b. 1. Untar uma travessa de forno. 2. Misturar os flocos de aveia com a canela, o fermento e o sal. Colocar a mistura na taça untada. 3. Esmagar uma banana numa taça. Adicionar o ovo e mexer. Juntar o óleo de coco, o mel, a pasta de baunilha e a bebida vegetal. Misturar bem. 4. Regar a mistura seca com a mistura de líquidos e mexer de modo a que fique uma mistura uniforme. Dispor a banana cortada ao meio em cima da mistura. 5. Levar ao forno pré-aquecido a 190ºC durante 40 a 55 minutos. Antes de retirar, verificar a cozedura com um palito. 6. Deixar arrefecer um pouco e servir. 7. Servir com colheradas de iogurte, fruta fresca e manteiga de amendoim.



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