Geral
INSS suspende atendimento ao público e adota sistema remoto para serviços administrativos
Segundo o órgão, com exceção das unidades que possuem Perícia Médica e Serviço Social, o atendimento está suspenso até o dia 28 de março.
| G1 / G1 MS
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Mato Grosso de Sul suspendeu a partir desta quinta-feira (18) o atendimento de 16 agências até o dia 28 de março. A medida é um dos métodos adotados para tentar conter o avanço da Covid-19.
Nas unidades que possuem atendimentos de Perícia Médica e Serviço Social haverá revezamento de servidores administrativos e os atendimentos continuam normalmente, por fazer parte das atividades essenciais e indispensáveis à população.
O INSS destacou que todos aqueles que possuem agendamento neste período devem proceder com a remarcação do atendimento, pelo Meu INSS ou pelo telefone 135. É importante que os segurados também fiquem atentos ao site do órgão, no qual são publicadas orientações para os cidadãos.
Todos os serviços administrativos estão disponíveis de forma remota, pelo site ou aplicativo Meu INSS, e também pelo 135. Desta forma, não haverá prejuízo no atendimento, uma vez que o segurado pode solicitar benefícios e serviços sem sair de casa.
Em Mato Grosso do Sul a situação das 31 agências fica assim estabelecida:
Agências fechadas
Bela VistaBrasilândiaCorumbáMirandaParanaíbaSão Gabriel do OesteRio VerdeSidrolândiaDeodápolisIguatemiIvinhemaMaracajuRio Brilhante CaarapóBonitoAnastácio
Agências abertas
Horto Florestal, Coronel Antonio e 26 de Agosto - as três da CapitalAquidauanaAparecida de TaboadoTrês LagoasCoxim CassilândiaJardim DouradosBataguassuNaviraíPonta PorãAmambaiNova Andradina
Todos os agendamentos para as análises dos benefícios devem continuar sendo feitos pelo aplicativo (meu.inss.gov.br) ou pela Central 135.