Olavo pede merendeira e auxiliar de serviços gerais para escola Araporã

| ASSESSORIA


Vereador Olavo Sul esteve recentemente nas aldeias indígena de Dourados - Foto: Divulgação

O vereador Olavo Sul (MDB) encaminhou indicação ao prefeito Alan Guedes (PP), com cópia a secretária municipal de Educação, solicitando a contratação de uma merendeira e uma pessoa para serviços gerais para a Escola Municipal Araporã, localizada na aldeia Bororó.  

O vereador justifica o pedido tendo em vista que a unidade de ensino está sem merendeira e sem uma pessoa para limpeza geral há meses, considerando ainda a reinvindicação da comunidade indígena para que o atendimento volte. “Contamos com a presteza dos órgãos públicos para o pronto atendimento dessa solicitação e desde já agradeço e coloco-me a disposição para trabalharmos juntos em prol ao desenvolvimento do município de Dourados”, justifica o documento.

Olavo também encaminhou indicação ao prefeito e secretarias competentes, solicitando com urgência os serviços de tapa buracos, limpeza e roçada, manutenção na rede de iluminação pública no bairro Vila Toscana. Segundo consta algumas vias estão intransitáveis devido aos buracos, além do mato alto e poste de iluminação pública necessitando de manutenção com troca de lâmpadas queimadas.

Já em outra indicação ao prefeito Alan Guedes, com cópias aos deputados estaduais Renato Câmara (MDB), Neno Razuk (PTB), Zé Teixeira (DEM)e Marçal Filho (PSDB), solicitando com urgência redutores de velocidade (faixas elevadas) e placas de sinalização de trânsito na Perimetral Norte. Segundo o vereador Olavo, a solicitação atende uma das principais reivindicações da  população indígena que sofre com a falta de sinalização adequada naquela região. “Os constantes acidentes no Anel Viário, como ocorreu recentemente com a morte de uma criança de 6 anos nos tem preocupado, necessitando assim, medidas urgentes para evitar outros óbitos”, enfatizou o vereador.
 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE