Lei institui campanha para conscientização e diagnóstico precoce de Alzheimer, Lúpus e Fibromialgia

Texto aprovado pelos vereadores e promulgado pelo Prefeito quer criar mecanismos municipais para diagnóstico precoce

| ASSECOM


Foi promulgada pelo prefeito Alan Guedes na manhã desta sexta-feira (12) a Lei n° 4.595, de 26 de fevereiro de 2021 que institui a Campanha Fevereiro Roxo, com a finalidade de promover a conscientização sobre a prevenção e diagnóstico precoce do Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus. O autor do projeto é o vereador Pastor Sergio Nogueira. Além do prefeito e do parlamentar, estiveram presente no momento da assinatura da promulgação a líder do Executivo Municipal na Câmara, vereadora Daniela Hall, e o procurador-geral do município, Paulo César Nunes da Silva.

De acordo com o texto da Lei, fica instituído no calendário oficial de eventos do município de Dourados a campanha. Além do mês de fevereiro, também são datas de interesse da Campanha Fevereiro Roxo: 10 de maio (Dia Mundial de Conscientização do Lúpus); 12 de maio (Dia Mundial de Conscientização da Fibromialgia), e 21 de setembro (Dia Mundial de Conscientização do Alzheimer).

Para o vereador Pastor Sérgio Nogueira, era preciso criar legislação municipal sobre o assunto. "Muito importante porque nós fomos procurados por pessoas que têm essas dificuldades na área da saúde. Por ser também de âmbito nacional e estadual, algumas dessas leis aprovadas, nós trouxemos para o município".

O prefeito Alan Guedes destacou a importância de campanhas como estas. “Nós vamos agora preparar a campanha de conscientização, ações educativas para que fevereiro de 2022 possa marcar o início dessa iniciativa. Isso é muito importante".

A vereadora Daniela Hall e reiterou a sinergia entre os poderes na cidade, o que resulta em bons projetos para a população. "Quero parabenizar o vereador Sérgio pela proposição e por esse momento. Alan, nós estamos fazendo com que a Lei que a gente vota na câmara se torne realmente realidade."



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE