Fórum Estadual Vacina Para Todos realiza campanha pela vacinação em Mato Grosso do Sul

O Fórum é composto por mais de 40 entidades, entre sindicatos, conselhos e outras organizações que tem reivindicado o direito à vacinação para toda a população.

| ASSESSORIA


Está sendo veiculada, a partir deste mês de março, uma campanha publicitária pela defesa do direito à vacinação rápida, gratuita e universal contra a Covid-19, em diversos munícipios de Mato Grosso do Sul. A campanha inclui a exposição de outdoors, a reprodução de spots em rádios e carros de som pelos bairros das cidades.

O conteúdo do material, assinado pelo Fórum e pelas entidades que o compõe, tem o objetivo de reivindicar das autoridades agilidade no processo de vacinação da população, assim como combater o negacionismo presente nos discursos e posturas de governantes, inclusive do Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os materiais que já circulam em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Paranaíba, Ladário e Cassilândia, também visam conscientizar e motivar a população a se vacinar, contra a onda de Fake News que coloca em dúvida a eficácia das vacinas.

Uma bandeira central para o Fórum é a defesa do SUS (Sistema Único de Saúde) e o combate à mercantilização da saúde. Nesse sentido, as intervenções publicitárias do Fórum, que devem seguir durante as próximas semanas, defendem que a vacina seja disponibilizada apenas de forma gratuita, para que assim ninguém seja excluído.

Em Dourados, a campanha é articulada pelo Comitê de Defesa Popular e conta com o apoio do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), da ADUEMS (Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da ADUF Dourados (Associação dos Docentes da Universidade Federal da Grande Dourados), do ANDES-SN (Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior – Regional Pantanal), do SINASEFE MS (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica e Profissional), do SINTEF (Sindicato dos Trabalhadores em Educação das Instituições Federais) e do Sindicato dos Bancários, entre outras entidades.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE