Agronegócios
Empregados da Embrapa Suínos e Aves entregam doações para a instituição Cidade Nova Esperança
| ASSESSORIA
Num gesto de solidariedade e atenção à vida, cerca de uma tonelada de alimentos, além de produtos de higiene e cobertores foram entregues para a instituição Cidade Nova Esperança, localizada no distrito de São José, em Concórdia. A entrega foi no final da sexta-feira, dia 08 de maio, feita pelos representantes do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário - SINPAF Seção Local e da Associação dos Empregados da Embrapa - AEE Suínos e Aves.
Ação conjunta representa a colaboração de todos os empregados da Unidade, que se solidarizaram com a comunidade que precisa de ajuda neste período de pandemia por conta da Covid-19. O presidente do SINPAF, Levino José Bassi, esclareceu que o sindicato organizou e se mobilizou para as doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene. “Estamos todos passando por um momento muito delicado, com pessoas que estão totalmente fragilizadas. E nós, como empregados, entendemos que a melhor atitude é a solidariedade, estendendo nossa ajuda a quem precisa”, enfatizou Levino.
A diretora esportiva da AEE, Fabiane Goldschmidt Antes, coordenou a doação de cobertores e explicou que a motivação maior foi a de aquecer famílias. “Além do momento tão delicado que vivemos, estamos no mês dedicado às mães, então nos unimos pensando em aquecer o lar de tantas mulheres que estão na luta e na esperança de dias melhores para seus filhos”.
Para a representante da instituição Cidade Nova Esperança, Julieta Corassa, o ato foi recebido com muita emoção e gratidão. “É muito emocionante ver esse gesto, pois sabemos quantas pessoas precisam de alimentos e de cobertores. Ficamos muito gratos”. De acordo com ela, o trabalho que a casa faz há dez anos, sob orientação do Irmão Luciano Pereira Paiva, é de fitoterapia, fitoenergia e reike. Os atendimentos são gratuitos à população, sendo pedido apenas que se traga um quilo de alimento. Esses alimentos, ou cobertores, são totalmente revertidos para a caridade, para pessoas que procuram a instituição e precisam de auxílio. “Procuramos sempre acompanhar as pessoas que nos solicitam, para que possamos auxiliar da melhor maneira”.