Unidade Móvel do Hospital de Amor retorna atendimento em Dourados

Durante o mês de março, a Unidade Móvel estará realizando exames de mamografias e preventivos de colo de útero em Dourados e nos Distritos de Vila Vargas e Itahum

| ASSESSORIA


As moradoras de Dourados poderão contar novamente com a Unidade Móvel do Hospital de Amor, em parceria com a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS e com a Secretaria Municipal de Saúde, para realização de exames gratuitos de rastreio de câncer de mama e do colo do útero.

O atendimento iniciou dia 1 de março e vai até o dia 5 na Unigran, para este atendimento não há mais vagas disponíveis. Já, nos dias 8 a 12 de março o atendimento será realizado na Praça Antônio João. Para fazer o agendamento será preciso entrar em contato via WhatsApp pelo número (67) 99611-0371 em horário comercial e aguardar a confirmação do atendimento em até 3 dias úteis.

Nos Distritos, o atendimento será dos dias 15 a 19 de março no Distrito de Vila Vargas e dos dias 22 a 26 de março no Distrito de Itahum. As interessadas deverão realizar o agendamento nas Unidades Básica de Saúde (UBS) dos Distritos, o quanto antes. Devido ao protocolo de prevenção a COVID-19, o número de atendimentos na unidade móvel foi reduzido a 50%, serão realizadas em média 40 mamografias e 60 coletas de preventivo do Colo de Útero por dia.

Importante lembrar que para a realização do exame preventivo Papanicolaou as mulheres precisam ter entre 25 a 64 anos e ter um ano de intervalo do último exame. Já para a mamografia é necessário ter, entre 40 a 49 anos, e um ano de intervalo do último exame, e entre mulheres de 50 a 69 anos, ter dois anos de intervalo do último exame.

Estes exames possibilitam o diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo de útero, ocasionando a realização de tratamentos muito mais rápido, menos agressivos e aumentando de forma exponencial as chances de cura. O Hospital de Amor segue protocolos internacionais, oferecendo um atendimento integral e humanizado às pacientes, com segurança e qualidade.

Unidade Móvel

A unidade móvel é um caminhão adaptado composto por uma recepção, um mamógrafo digital de última geração e uma sala de coleta de exame de Papanicolaou, para realização de exames de rastreamento do câncer de mama e do câncer de colo do útero.

A unidade móvel é uma parceria do Hospital de Amor com a Sicredi Centro-Sul MS: “Juntos pela Vida”, e irá atender as mulheres dos municípios de toda a região centro e sul do Mato Grosso do Sul, com a realização de exames gratuitos. Esta é a primeira unidade móvel do hospital que atenderá a região centro e sul do MS.

Sobre a Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS

A Sicredi Centro-Sul MS está presente em 30 municípios da região sul do Estado: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados (5), Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Rio Brilhante e Vicentina. Atualmente são mais de 92 mil associados atendidos pela Cooperativa.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE