Pouca chuva no Sudeste nesta semana

| CLIMA TEMPO


A semana vai seguir sob influência de uma grande massa de ar seco sobre o estado de São Paulo, por isso, não há expectativa de chuva sobre grande parte do Sudeste ao longo dos próximos dias.

O mapa de chuva da Climatempo mostra que entre os dias 27 de abril e 3 de maio, não há previsão de volumes significativos para os quatro estados do Sudeste. Veja:

Na segunda-feira até entra um pouco mais de umidade sobre o litoral paulista e o Rio de Janeiro, por isso, estas regiões devem ter um pouco mais de nebulosidade em relação ao fim de semana, mas mesmo assim não chove. Só deve ter alguns chuviscos isolados à noite entre o Grande Rio e a Região dos Lagos.

As demais áreas do Sudeste, seguem sem grandes mudanças. As noites e madrugadas ainda vão ser com sensação de frio por várias cidades, mas com o sol brilhando forte, esquenta no período da tarde. Não há previsão de chuva para todas as capitais.

Baixos índices de umidade relativa do ar devem ser registrados no estado de São Paulo na tarde desta segunda(27). Quase todo o interior, e também a Grande SP, podem ficar abaixo dos 30%, o que já é caracterizado como estado de atenção. O recomendado para a nossa saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde, são valores acima de 60%. Por isso, redobre os cuidados com a hidratação do seu corpo!

Coronavírus e poluição do ar podem ser combinação perigosa

Veja como ficam as temperaturas nas capitais nos próximos dias:

SP

BH

Vitória

RJ

Vem aí omês de maioque, climatologicamente, é considerado oinício do período seco, pois é um mês de grande redução da chuva na maioria das áreas do Brasil.É emmaio também que normalmente temos a entrada das primeiras grandes e fortes massas de ar frio de origem polar, com potencial para esfriar o Brasil de sul a norte.

Quer saber a tendência para o mês? Então não perca nossa live na próxima segunda, 27 às 15h.

A quarentena continua: clique#otempodajanela

Campanha fotográfica da Climatempo, em apoio à quarentena, estimula usuários a compartilharem imagens do tempo visto pela janela de suas casas. Veja aqui.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE