O Casulo abre nesta terça agendamento para visitação presencial a mostra artística

O Casulo abre nesta terça agendamento para visitação presencial a mostra artística

| ASSESSORIA


PROGRAMAÇÃO MOSTRA LAB 8 a 14 de março Segunda, dia 8 de março - lançamento do Áudio-Cena "Safo de Lesbos" MOSTRA NO CASULO 9 a 14 de março - das 9h às 18h (visitas agendadas) A VIAGEM ONÍRICA DE UM JOVEM SOLITÁRIO - antigodoy AQUARELAS DO CERRADO – Ann

A partir desta terça-feira (2), está aberto o agendamento para visitação presencial à Mostra LAB Dourados, uma mostra artística com a exibição presencial e virtual de parte dos projetos aprovados no edital da Lei Aldir Blanc (L.A.B.), na cidade de Dourados. A mostra está instalada no Casulo - Espaço de Cultura e Arte, e as vagas para visitação presencial, na semana de 8 a 14 de março, são limitadas.

As visitas poderão ser individuais ou em pequenos grupos (até 5 pessoas) de uma mesma família ou de próxima relação, e podem ser agendadas pelo whatsapp (67) 9 9866-5515, das 14h às 18h. As exibições virtuais serão realizadas através do Youtube e do Instagram, com diversas transmissões ao vivo, como debates e apresentações.

A programação é gratuita e composta por aproximadamente 24 projetos, entre Artes Cênicas (teatro, dança, circo), Artes Visuais, Artesanato, Cinema e Audiovisual, Culturas Tradicionais e Populares, Literatura, Música, e Patrimônio Cultural. Todos foram criados a partir do recurso da Lei Aldir Blanc.


A proposta da Mostra LAB consiste em permitir que a comunidade possa usufruir de trabalhos artísticos que foram criados no último ano. Também visa a valorização dos trabalhadores do setor da gestão cultural, produção cultural e técnica de projetos culturais, remunerando a equipe composta por nove agentes desse setor, que não puderam exercer seu trabalho devidamente em 2020 e ainda este ano.


Fazem parte da equipe de produção: Arami Arguello Marschner, Denise Lopes Leal, Júlia Aissa Vasconcelos Oliveira, Beatriz Gabriele Rodrigues, Carlos Eduardo Modesto Fluhr, Jaciara Arguello Marschner, Fabrício Stefanie Borges, Tatiana Varela Besteiro e Bruno Augusto.


Sobre a Lei Aldir Blanc

A legislação federal (Decreto 10.489/20) que ficou conhecida como Lei Aldir Blanc, em homenagem ao compositor e escritor que morreu em maio de 2020, vítima do coronavírus, prevê a liberação de recursos para o setor cultural no país visando amenizar o impacto da pandemia.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE