Concurso Docente da convoca para prova didática e heteroidentificação

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


Foram convocados os candidatos ao Concurso Docente de Provas e Títulos 2019 para a realização de prova didática e para o procedimento junto à Comissão de Heteroidentificação (vagas reservadas para pretos e pardos). O Centro de Seleção da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou os editais na última sexta-feira (26). 

A prova didática acontecerá nos dias 24 e 25 de abril, na Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (FACALE), localizada na Unidade 2 da UFGD (Rodovia Dourados-Itahum, km 12, Cidade Universitária).   Já o sorteio da ordem de apresentação dos candidatos para a prova didática será realizado no dia 24 de abril, às 8h ou às 13h, de acordo com a distribuição das áreas, divulgada no edital de convocação. É obrigatória a presença de todos os concorrentes durante o sorteio. Já com o objetivo de encontrar a sala e testar os equipamentos, a organização do concurso recomenda que os candidatos estejam no local com no mínimo de 45 minutos de antecedência.   No momento da prova, os participantes deverão entregar um envelope identificado com três vias do plano de aula e a via digital da apresentação da prova didática (caso queira utilizar esse recurso).   VAGAS RESERVADAS

Outro edital publicado na sexta-feira foi a convocação dos candidatos autodeclarados pretos e pardos para entrevista da Comissão de Heteroidentificação da UFGD, que ocorrerá em 28 de abril, das 14h às 16h, no prédio da Reitoria, localizado na Unidade 1 da UFGD, na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso. Para o controle sanitário de Covid-19 (aferição da temperatura corporal), a entrada será pela Rua Gustavo Pavel.

Um edital específico para a vaga na área de “História e Patrimônio/ Estágio Supervisionado em História – FCH”, foi publicado para realização da prova escrita e dos procedimentos de heteroidentificação em 30 de abril e a prova didática em 29 e 30 de maio.

O cronograma do Concurso Docente de Provas e Títulos 2019 foi retomado em 1º de fevereiro de 2021, após paralisação em março do ano passado, motivado pela pandemia do novo coronavírus.   SOBRE O CONCURSO   A UFGD disponibilizou 26 vagas no concurso, para 24 áreas do conhecimento. Os salários para este concurso variam de R$ 2.236,32 a R$ 9.616,18, de acordo com a qualificação exigida (de graduação a doutorado) e a carga horária de trabalho semanal.

Dos 243 candidatos que realizaram a prova escrita em março de 2020, aproximadamente 60 foram convocados para a prova didática em 2021, concorrendo às vagas nas áreas de: Ciências Contábeis; Ciências Morfofuncionais Aplicadas à Medicina; Cirurgia; Dietética/Avaliação Nutricional; Endocrinologia; Engenharia de Produção; Ensino de Geografia; Ensino de Química; Epidemiologia e Saúde Pública; Geografia Humana; Geografia Política e Planejamento; Infectologia; Mecanismos de Agressão e Defesa; Medicina do Trabalho e Perícia Médica; Nutrição Clínica; Pedagogia; e Sistemática Filogenética, Taxonomia e Biogeografia de Tetrápodes.   A página oficial do concurso pode ser acessada no endereço eletrônico: https://cs.ufgd.edu.br/docentes/134.    MAIS INFORMAÇÕES   Coordenadoria do Centro de Seleção

Contato: [email protected]  - (67) 3410-2840



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE