Alto Caracol: Mais de quatro toneladas de maconha foram apreendidas DOF em uma mata

| DOF


Militar do DOF en posição de disparo. Foto; Divulgação

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, 4.200,000 quilos de maconha que estavam escondidos em uma mata, na região da Vila Alto Caracol.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na rodovia BR-267, no município de Caracol.

Os militares com informações da Delegacia de Narcóticos, da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, de que haveria entorpecente em uma mata na região, iniciaram as buscas nas estradas vicinais locais até encontrarem uma clareira na mata fechada e, com incursões a pé, foi possível a localização do entreposto camuflado com galhos de árvores.

Os policiais localizaram, ainda, um carregador para fuzil, de calibre 5,56x45mm com 12 munições intactas, do mesmo calibre. Os suspeitos evadiram-se do local com a chegada dos militares.

Há indícios de que o local funcionava como um entreposto de drogas, o que será melhor apurado pela Polícia Judiciária estadual.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE