Águia Negra concentrado para estreia no Estadual 2021

Prefeito Lucas Foroni esteve no Ninho da Águia levando seu apoio a equipe que enfrenta o Novo nese domingi, 28, às 17 horas

| REDAçãO


Aguia Negra antes da estreia no Estdaual 2021. Fotos: Oséias Pereira

Os jogadores do Esporte Clube Águia Negra participaram de um treino recreativo na manhã deste sábado, no Estádio Iliê Vidal, o “Ninho da Águia”. A movimentação, pontua o técnico Rodrigo Cascca, serve para equilibrar o psicológico do grupo na véspera da estreia no Campeonato Estadual Série A de MS. O Águia Negra recebe o Novo às 17h00, em jogo que será transmitido, ao vivo, pela TV Águia, na página oficial do clube no Facebook.

O time rio-brilhantense está concentrado no torneio. Até Lucas Foroni, 25, (MDB) segundo prefeito mais novo do Brasil, marcou presença no Estádio Ninho da Águia, levando o apoio dos desportistas e da comunidade local para a Comissão Técnica, jogadores e diretoria do Rubro-Negro.

“Vamos marcar presença nos primeiros degraus sempre torcendo pelo sucesso do nosso Águia Negra”, apregoou. O prefeito estava acompanhado do diretor-presidente da Funcerb, Valcir Saliba e Nedson Ortega, responsável pela contabilidade do município.

O presidente Iliê Martins Vidal está entusiasmado com o clima harmônico nesse início da temporada 2021. Por sua vez, o técnico Rodrigo Cascca não deu pistas do time que começa jogando diante do Novo. Ele elogiou a diretoria pela preocupação em realizar a pré-temporada e alcançar resultados satisfatórios, mesma linha defendida pelo gerente de futebol do clube, Roney Barbosa.

Há  trinta dias o grupo vem trabalhando fisicamente. Foram realizados dois jogos-treinos, tendo como resultados um empate pela contagem mínima com o JEC, de Dourados e uma vitória por 2x1 contra a Seleção de Bonito. Daqui pra frente, cada partida estará valendo três pontos e com isso a configuração muda totalmente.

Nesse período de preparação os atletas ficaram mais tempo sobre a batuta do professor Reinaldo Mattuciak, preparador físico. Já os goleiros estavam com Anderson Rodrigues, ”Carioca”, treinador de goleiros.

Eventualmente alguns desconfortos musculares e outros sob responsabilidade do fisioterapeuta Mateus Garcia Bronzoki. Roupeiro Eli Lima Rodrigo, todos num só pensamento avançar @fazes no sul mato grossense e nas competições nacionais: Copas Brasil e Verde e na Série D.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE