Federal de Dourados terá mais de 900 vagas no Sisu

| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO


UFGD tem mais de 900 vagas no Sisu - Crédito: Hedio Fazan/Dourados News/Arquivo

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) publicou na noite de terça-feira (23/2) o Termo de Adesão com os cursos e as vagas que serão ofertados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Sisu é organizado pelo Ministério da Educação e utiliza a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para classificar os candidatos.

Para a seleção que acontecerá no primeiro semestre, serão disponibilizadas 929 vagas em 35 cursos da UFGD, divididas entre ampla concorrência (457 vagas) e cotas pela Lei nº 12.711/2012 (472 vagas). Dessa forma, aproximadamente metade das vagas de cada curso são reservadas para estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública, com recorte sobre a renda familiar e cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas. 

A lista dos 35 cursos é composta por: Administração, Agronomia, Artes Cênicas, Biotecnologia, Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Engenharia Agrícola, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Energia, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Física, Geografia, Gestão Ambiental, História, Letras,  Matemática, Medicina, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Química (Licenciatura e Bacharelado), Relações Internacionais, Sistemas de Informação e Zootecnia.

A página da UFGD com os todos os documentos referentes ao Sisu pode ser acessada clicando aqui.

O Termo de Adesão com os cursos, vagas, turno, local de oferta e a documentação para a matrícula e para a comprovação das políticas de ações afirmativas está publicado aqui.

CRONOGRAMA DO SISU

As inscrições no Sisu serão gratuitas e ocorrerão de 6 a 9 de abril, pelo site: https://sisu.mec.gov.br/#/. Para esta seleção serão exigidos, exclusivamente, os resultados obtidos pelos estudantes no Enem de 2020, que foi adiado em razão da pandemia de covid-19 e aplicado em janeiro e fevereiro deste ano.

O processo seletivo do Sisu acontecerá em uma única chamada e o resultado deve ser divulgado em 13 de abril. As matrículas serão de 14 a 19 de abril, em dias, horários e locais de atendimento definidos por cada instituição de ensino.

O Sisu é o programa do MEC para acesso de brasileiros a um curso de graduação em universidades públicas do país. As vagas são abertas semestralmente, por meio de um sistema informatizado, e os candidatos com melhor classificação são selecionados de acordo com suas notas no Enem. Para se classificar, o estudante também não pode ter zerado a redação.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE