Com duas equipes estreantes está definido os participantes da Série A do Estadual

| ESPORTEMS


O Campeonato Estadual da Série A vai começar no próximo dia 28 e agora já está definido os participantes. As dez equipes foram fechadas na penúltima rodada da Segunda Divisão, quando quatro times subiram. As punições impostas pelo TJD-MS e confirmada pelo STJD-RJ deixam de fora o Corumbaense e Maracaju, que desistiram de disputar as quartas-de-final do ano passado. As duas novidades na Série A serão as equipes do Dourados Atlético Clube e do Três Lagoas Sport Clube.

Apesar das duas novidades serem das cidades populosas do Mato Grosso do Sul, os times ainda não tem a identificação com os moradores. O Dourados nasce após os desaparecimentos de Ubiratan, CAD, Operário AC e Sete de Setembro. Empresários esperam ter apoio dos compatriotas para que os torcedores voltem a ter time como em anos anteriores. O Sete até tem manifestação de que poderá retornar na Segunda Divisão deste ano, visto também ter sido punido pelo TJD. A equipe do Dourados deve manter o elenco com técnico Robson Mattos e com a possibilidade de contratações pontuais para as partidas da Grupo B, que terá ainda Aquidauanense e Águia Negra além de dois que ainda serão confirmados.

A situação do Três Lagoas é a mais preocupante. Com um time “emprestado' para jogar na Segunda Divisão, o elenco não tem identidade com a cidade. Montado as pressas para a competição, os jogadores são todos do Aquidauanense e agora, pelo menos se espera, que na quinta-feira, eles serão transferidos para o time de origem. Um grupo de jovens estaria treinando em Três Lagoas, mas mantém o mistério. . Outro ponto é a questão do estádio Madrugadão, sem aprovação por enquanto para partidas. Os torcedores não gostaram nada do visual do uniforme do time que não tem nenhuma identificação com a cidade.

O campeão será apontado na última rodada. Três Lagoas, Dourados e União ABC estão juntos na liderança, com cinco pontos, e o Novo vem em seguida com quatro. O Coxim conquistou apenas um ponto e não joga mais na competição. Na quarta-feira (24), o Novo recebe o DAC no Estádio Jacques da Luz e o Três Lagoas joga contra o ABC no Estádio Noroeste.

PARTICIPANTES

Com a definição dos quatro times da Segunda Divisão os outros times que completam a competição são: Aquidauanense, Águia Negra, Operário, Costa Rica, Serc e Comercial.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE