Dagata faz live nesta segunda em prol da AAGD

| ROGéRIO VIDMANTAS


Fernando Dagata, William Grando e Igor Além fazem show virtual nesta segunda (Foto: Punto Aureo Fotografia e Audiovisual)

Sem possibilidade de apresentações presenciais, artistas de diversos segmentos, principalmente da música, seguem chegando ao público através das transmissões pela internet, as já populares “live”. E junto com as transmissões vem a solidariedade. Nesta segunda-feira (11), às 20h, Fernando Dagata fará uma segunda apresentação, esta em prol da Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD).

 

Junto com Fernando seu companheiro na banda Dagata & Os Aluízios, o baterista William Grando e ainda Igor Além, filho de Fernando, outro expoente da música douradense. No set list, músicas dos três disco e ainda alguns clássicos da MPB e do rock nacional e internacional. O show virtual poderá ser visto pelo canal do youtube da Punto Aureo Fotografia e Audiovisiual. Quem não tiver acesso, poderá acompanhar o áudio na MS Web Rádio, através do aplicativo Radiosnet.

 

Projetos da AAGD

 

A realidade da AAGD é muito conhecida pelos músicos de apoio da apresentação desta segunda. Willian e Igor fazem parte de um projeto que atende crianças e adolescentes autistas atendidos pela entidade. “É uma associação que promove várias ações e atividades em prol do autista e também acolhe as famílias. A AAGD acaba sendo uma entidade que norteia as ações dessas famílias que muitas vezes não tem conhecimento de como conduzir a vida desse integrante com autismo”, explica Grando. Segundo ele, a live é uma maneira de divulgar o trabalho da associação e captar recursos para fortalecer os projetos desenvolvidos.

 

Os dois músicos desenvolvem atividades no projeto de musicalização. “É como se fosse uma musicoterapia. Trabalhamos várias atividades musicais para explorar habilidades e dificuldades das crianças, explorar fala, coordenação motora, aspectos cognitivos. Proporcionar momentos de alegria com a arte que tem ajudado na socialização, que é uma dificuldade natural dos autistas”. De acordo com Grando, os resultados têm sido muito bons. “Essa abordagem com a música é um diferencial importante”.

 

Doações

 

Os atendimentos, porém, estão paralisados por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus. Não apenas por causa do distanciamento social obrigatório neste momento, que impede o contato direto com os autistas, mas também a escassez de recursos. “O governo lança editais para contemplarem instituições que fazem trabalhos com pessoas especiais. Então a AAGD busca criar projetos para captar recursos necessários para comprar materiais, pagar os profissionais e assim fazer os atendimentos acontecerem. Agora esses recursos estão bloqueados”, lamenta o músico.

 

Para colaborar com a AAGD, os depósitos podem ser feitos na Caixa Econômica Federal, agência 0562, conta corrente 1476-2, operação 003. No Sicred, agência 0903, conta corrente 09667-7. O CNPJ da entidade é 12.360.396/0001-67.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE