Daniela pede e Alan autoriza mutirões de troca de lâmpada e roçada

Ação no Jardim Guaicurus realizou manutenção na iluminação pública e limpeza em espaços públicos

| CMD/IMPRENSA


Vereadora Daniela fez mapeamento de mais de 50 bairros sem iluminação. Foto: Divulgação

A vereadora Daniela Hall (PSD) pediu e o prefeito de Dourados Alan Guedes autorizou mutirões para a troca de lâmpadas de postes em bairros do município. A ação faz parte do projeto “Luz na Fita”, uma iniciativa da vereadora que acontece há dois anos. A vereadora e a equipe vão até o bairro no período noturno, sinalizam com fitas vermelhas o poste sem luz, mapeiam e enviam relatório à Secretaria de Serviços Urbanos.

Nesta sexta-feira (19) o Jardim Guaicurus foi o bairro contemplado.

A vereadora esteve no local recentemente  e contabilizou 161 postes com problemas de iluminação. O relatório foi encaminhado à Prefeitura, que atendeu a solicitação, fazendo serviços de troca de lâmpadas no local.  Também foram realizados serviços de limpeza, como a roçada no campinho, na Unidade Básica de Saúde e na sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Ao todo, a parlamentar já esteve em mais de 50 bairros. A vistoria realizada pela vereadora faz parte do “Luz na Fita”. "Nós fizemos um raio-x da iluminação pública em pelos bairros. Depois, a localização exata de cada poste sem manutenção e entregamos para a Prefeitura. No ano passado a prefeitura se calou, mas estamos esperançosos com a nova gestão, que tem se comprometido com as principais demandas da população", destaca.

A parlamentar entregou relatórios ao Ministério Público Estadual, Defensoria Pública e Tribunal de Contas. Os relatórios serviram de base para pedir a suspensão da taxa de iluminação pública, já que, segundo ela, a população está pagando por um serviço que não tem. À pedido de Daniela, o Tribunal de Contas do Estado também abriu auditoria nas contas da Prefeitura de Dourados. O procedimento pode ser consultado pela internet, no site do TCE, com o número: TC/2456/2019.

O MP também ingressou na Justiça com base nesses relatórios e o Judiciário recentemente decidiu pela obrigação de não fazer, no caso a Prefeitura, de desvincular recursos da Cosip para outras finalidades, além de apresentar relatório de manutenção nos bairros a cada 60 dias, entre outras.

Serviço
Daniela Hall tem colocado o serviço de WhatssApp dela à disposição da população para que os moradores possam entrar em contato e denunciar postes sem iluminação, por meio do número (67) 99174-4554. O mesmo serviço serve para agendar visitas da vereadora no bairro para fazer o trabalho de mapeamento e sinalização com a fita vermelha.

Leg:



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE