Segurança
Motim termina com pelo menos 4 presos decapitados em presídio
| DOURADOSNEWS / DA REDAçãO
Motim no presídio de Tacumbu, em Assunção, Capital do Paraguai terminou com a morte de seis detentos. O caso ocorreu no final da tarde desta terça-feira, dia 16 de fevereiro e pelo menos quatro deles foram decapitados pelos rivais de cela.
De acordo com o Campo Grande News, as vítimas foram identificadas como Alexis David Candia, Carlos Raúl Casco Rojas, Fernando Ortiz Echeverría, Julio César González Cáceres, Roberto Ríos e Julio César Shareamm Barrio.
O procurador do Paraguai, Giovanni Grisetti, não revelou detalhes sobre as circunstâncias das mortes, mas vídeos e imagens que circulam nas redes sociais, revelam que o presídio foi cenário de um verdadeiro massacre.
Conforme a ministra de justiça do Paraguai, Cecilia Pérez, o motim teria sido um retalhação dos presos após a transferência de Orlando Efrén Benitez, integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) para a unidade do Grupo Especializado da Polícia Nacional.
Ainda de acordo com a publicação do Campo Grande News, a rebelião foi controlada durante esta noite e algumas alas do presídio ainda estão sem energia. Existe a possibilidade de que hajam mais mortos e feridos dentro do presídio.
LEIA MAIS

MS mantém destaque nacional no cumprimento de metas da ANA na gestão de recursos hídricos
Há 4 horas