Previd é destaque nacional em revista referência sobre previdência

O Instituto realizou um congresso online com a participação de 22 estados brasileiros

| ASSECOM


O Instituto de Previdência Social dos Servidores do Município de Dourados MS (PreviD) foi capa da revista RPPS do Brasil. A equipe ganhou destaque ao realizar, em outubro de 2020, o congresso “Discutindo os novos desafios do RPPS”.

O diretor-presidente, Theodoro Huber, conta que a ideia inicial era realizar o evento presencialmente, mas com a pandemia da Covid-19, teve que ser transferido para o virtual. “Não esperávamos a repercussão que teve, o número de inscrições nos surpreendeu. Tivemos a participação de 22 estados, todas regiões do Brasil”, conta Huber.

Foram cinco dias de apresentações com informações sobre as mudanças que vêm ocorrendo tanto no Brasil, quanto na aposentadoria, investimentos, e outros assuntos previdenciários que atingem diretamente a vida de cada servidor e gestor.

Segundo a Diretora de Benefícios, Gleicir Carvalho, o fato do Previd ser uma previdência em que a diretoria é eleita e não indicada, já é um fator de destaque e que gera confiança nos segurados. “Nosso bem maior é nosso segurado. Sempre pensamos em um Previd presente, com a pandemia tivemos que nos adaptar e conseguimos nos adequar ao momento”, explica.

Silvana Radaelli é diretora administrativa e comemora as ações executadas. “O INSS, por exemplo, suspendeu a prova de vida, nós estamos realizando por telefone. Investimos nos atendimento on-line e mantemos a proximidade”, explica.

O Instituto é hoje o maior do Mato Grosso do Sul em volume de recursos aplicados, com aproximadamente R$405 milhões, tornando-se um RPPS polo no estado. Hoje são cerca de 5 mil servidores efetivos e mais de 1.200 aposentados e pensionistas.

Conexão Previd
A diretoria realiza ainda o projeto Conexão Previd. Toda sexta-feira, às 11h, o Instituto realiza uma live de cerca de 40 minutos sobre assuntos atuais como educação financeira, mudanças na legislação, empreendedorismo e outros. Na apresentação, veiculada no Facebook e no Youtube, os segurados participam ao vivo podem mandar perguntas e interagir. “Fomos atrás de patrocínios, apresentamos para os nossos parceiros e tiramos do papel”, relembra a diretora financeira Rosane Ferraz.

Previd
O Previd é o regime próprio de previdência social (RPPS) do município de Dourados.  RPPS – Regime de Previdência dos Servidores Públicos, é o sistema de previdência, estabelecido no âmbito de cada ente federativo, que assegure, por lei, ao servidor titular de cargo efetivo, pelo menos os benefícios de aposentadoria e pensão por morte previstos no art. 40 da Constituição Federal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE