Mulher é multada em R$ 2 mil por maus-tratos

| DIáRIO DIGITAL / REDAçãO


Cachorros estavam amarrados a uma cerca exposto ao sol, sem água, sem alimento e com sarnas (Foto: Divulgação/Dourados News)

Policiais Militares Ambientais de Batayporã receberam denúncias no final da manhã deste sábado, dia 09 de maio, que versavam sobre cachorros que estariam sofrendo maus-tratos em uma residência, localizada no Distrito de Nova Casa Verde, no município de Nova Andradina.

Segundo informações do Portal Dourados News, uma equipe foi imediatamente ao local e constatou a veracidade das denúncias, ao encontrar dois cachorros em situação de penúria.

Um cachorro da raça Bulheller estava amarrado a uma cerca exposto ao sol, sem água e sem alimento. O animal estava extremamente debilitado e com sarnas. Outro cão de raça indefinida foi encontrado amarrado e também sem alimento e água. Este estava tão debilitado, que não conseguia levantar-se. Os dois cachorros foram apreendidos e encaminhados ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina, para serem atendidos.

A proprietária dos animais, uma mulher de 39 anos, residente no local, responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção. Ela também foi autuada administrativamente e multada em R$ 2.000,00.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE