Biblioteca do TJMS oferece serviços de pesquisa e entrega de livros

| TJMS


A biblioteca Arlindo de Andrade Gomes, vinculada ao Departamento de Pesquisa e Documentação da Secretaria Judiciária, é um espaço moderno para uso dos servidores do Poder Judiciário e da população. Localizada em um dos anexos do Tribunal de Justiça de MS, a biblioteca tem mais de 19 mil exemplares dentre livros e revistas jurídicas, além de ambiente climatizado e sala para estudos.

Com a pandemia do coronavírus, vários serviços do Tribunal de Justiça disponibilizados para o público foram restringidos, incluindo-se a sala de estudo da biblioteca, onde vários estudantes utilizavam o espaço para pesquisa e estudo.

No entanto, o que nem todos sabem é que a biblioteca do Tribunal de Justiça oferece serviços de consulta e pesquisa para magistrados e servidores, além do público externo, respeitando todos os protocolos de biossegurança.

No atendimento personalizado, em consequência da pandemia, a biblioteca continua disponibilizando o agendamento para pesquisas tanto para o público externo como para magistrados e servidores, contudo com um agendamento por dia para evitar aglomerações e perigo de proliferação do coronavírus. O agendamento para pesquisas pode ser realizado pelo e-mail [email protected]

Servidores e magistrados podem se cadastrar no ícone matrícula on-line para solicitar livros. Para isso, basta entrar no portal do Tribunal de Justiça, acessar o link https://www.tjms.jus.br/Siabi-web/Telas/TMatricula.php e preencher todos os dados. Após a validação, servidor e magistrado estarão aptos a solicitar livros e artigos do acervo, inclusive com entrega via malote.

Para otimizar o tempo, a biblioteca oferece o serviço de carga rápida à comunidade externa, que é uma oportunidade de retirar o material da biblioteca, efetuar cópia do material e devolver no mesmo dia. Neste caso, interessado deve enviar um e-mail para [email protected] e informar o dia e o material que irá buscar.

A biblioteca oferece ainda digitalização de artigos jurídicos via e-mail. O link https://www.tjms.jus.br/Siabi-web/Telas/w_busca_rapida.php está disponível para acessar o acervo da biblioteca e obter mais informações.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE