Luisa Stefani e Marcelo Melo largam com vitória no Aberto da Austrália

Brasileiros também conheceram adversários da chave de duplas mistas

| LINCOLN CHAVES


© Divulgação/ZDL

Representantes do Brasil que ainda não tinham ido à quadra no Aberto da Austrália, Luisa Stefani e Marcelo Melo começaram com vitórias nas chaves de duplas femininas e masculinas, respectivamente. Na madrugada desta quinta-feira (11), considerando o horário de Brasília, a parceria entre a paulista e a norte-americana Hayley Carter derrotou as cazaques Elena Rybakina e Yaroslava Shvedova por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. Já o mineiro e o romeno Horia Tecau venciam Filip Krajinovic e Dusan Lajovic por 3 games a 0 no primeiro set quando os sérvios desistiram da partida.

Na segunda rodada, Stefani e Carter enfrentam a espanhola Paula Badosa e a montenegrina Danka Kovinic em partida por uma vaga nas oitavas de final. Se vencer, a dupla da brasileira, iguala a campanha do Aberto da Austrália de 2020. O melhor desempenho delas em um torneio Grand Slam foi no último US Open, quando foram às quartas de final.

'[Foi uma] Ótima estreia, muito feliz. Primeira rodada nunca é fácil e sempre é bom passar por ela. Estava bastante vento dos dois lados e fiquei satisfeita em como lidamos com as condições. Jogamos muito bem os games de serviço e fomos bem taticamente', comentou a paulista, número 31 do ranking de duplas da Associação de Tênis Feminino (WTA, sigla em inglês), em nota à imprensa. 'É aproveitar o embalo e a confiança de hoje para o próximo jogo', completou.

Melo e Tecau, por sua vez, encaram o moldavo Radu Albot e o britânico Daniel Evans na segunda rodada. O parceiro oficial do brasileiro a partir de 2021 é o holandês Jean-Julien Rojer, que não está na Austrália porque será pai ainda neste mês. Por isso, o mineiro, nono do ranking de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), atua momentaneamente ao lado do romeno.

Ainda nesta quinta, por volta das 21h (horário de Brasília), a parceria entre o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray duela contra o sérvio Laslo Djere e o italiano Stefano Travaglia pela segunda rodada. Na última quarta-feira (10), eles estrearam vencendo o norte-americano Marcos Giron e o britânico Cameron Norrie por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/6) e 6/3. O mineiro é o quinto colocado do ranking de duplas masculinas da ATP.

Foram definidos os confrontos da primeira rodada da chave de duplas mistas do Aberto da Austrália. Marcelo Melo, que atuará com a russa Vera Zvonareva, disputará vaga nas quartas de final contra a chinesa Yitan Xu e o argentino Máximo Gonzalez. A parceria 100% brasileira, entre Luisa Stefani e Bruno Soares, enfrentará o holandês Matwee Middelkoop e a letã Jelena Ostapenko.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE