CBF sorteia mandos de campo de semifinais e final da Copa Verde

Ganhador do confronto entre Remo e Manaus decidirá título em casa

| LINCOLN CHAVES


© Lucas Figueiredo/CBF/Direitos Reservados

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta terça-feira (9) os mandos de campo das semifinais e da final da edição 2020 da Copa Verde.

Conforme o sorteio, Remo e Brasiliense serão mandantes no segundo jogo nos confrontos contra Manaus e Vila Nova, respectivamente. O primeiro jogo da fase semifinal, entre Gavião e Leão Azul, acontece nesta sexta-feira (12), a partir das 17h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia. Já o duelo inicial entre o Jacaré e o Tigre será no domingo (14), a partir das 16h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

Os dois confrontos de volta acontecem no dia 20 de fevereiro, quando o Remo recebe o Manaus no Mangueirão a partir das 16h, e o Vila Nova visita o Brasiliense no estádio Boca do Jacaré a partir das 15h30.

Também de acordo com o sorteio, quem avançar no duelo entre Leão Azul e Gavião terá o mando de campo da segunda partida da final.

Datas e mandos de jogos definidos para as semifinais da #CopaVerde! O Leão Azul vai decidir em casa a semifinal e, caso se classifique, a final também. 

No último domingo (14), o Remo se classificou ao eliminar o Independente-PA nos pênaltis, após perder por 3 a 1 no tempo normal (na partida de ida, os azulinos venceram por 2 a 0). No mesmo dia, o Manaus bateu o Paysandu por 2 a 1 e o Brasiliense superou o Atlético-GO por 3 a 1. Na última segunda-feira (8), o Vila Nova derrotou o Cuiabá por 3 a 0 e também se garantiu nas semifinais.

A competição reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo e dá ao campeão vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil de 2021, o que garante uma premiação de R$ 1,5 milhão. Paysandu e Cuiabá, com dois títulos, são os maiores vencedores do torneio, que também já foi conquistado por Brasília e Luverdense-MT. A edição 2020 da Copa Verde, portanto, terá um campeão inédito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE