Diretor da Inova UNIGRAN assume a liderança do Inovativa Brasil no Centro-Oeste

| ASSESSORIA


Ao assumir liderança, diretor da Inova UNIGRAN destaca Dourados como a força motriz da cultura startup no Centro-Oeste. Foto: Divulgação

O diretor da Inova UNIGRAN, Fabiano Nagamatsu, foi indicado líder Alumni Centro-Oeste 2021 pelo programa InovAtiva Brasil, que é o maior programa de aceleração de startups da América Latinda América. O programa oferece capacitação, mentoria e conexão em empreendedorismo inovador para startups com o objetivo de ajudar empreendedores iniciantes de qualquer setor a criar negócios de alto impacto e se conectar com investidores, outros empreendedores e grandes empresas.

A partir de agora, Fabiano amplia sua missão de dar suporte na curadoria e no network, em termos de estratégias, junto ao Ministério da Economia, Fundação Certi e o Sebrae Nacional. A atuação no cargo é voluntária e abrange todos os líderes regionais do Centro-Oeste, ou seja, dos Estados, e ainda disseminadores e agentes em prol do desenvolvimento dos Ecossistemas de Inovação, sobretudo voltado para o InovAtiva Brasil.

Nagamatsu atua no programa desde 2005 e, desde então, vem contribuindo significativamente para o fortalecimento da cultura startup brasileira e, consequentemente, para a inovação tecnológica nacional.

“As lideranças do InovAtiva Brasil surgiram há cerca de dois anos e todos os indicados são os profissionais mais atuantes, seja em cada Estado, região ou no país, onde são considerados aqueles que mais contribuem com a disseminação do programa”, explicou Nagamatsu.

O diretor falou ainda da importância de assumir a liderança do Centro-Oeste para o Estado. “Isso faz com que os investidores e outras startups olhem diferente para nossa região, principalmente para o Mato Grosso do Sul, nos reconhecendo como um polo e também como potenciais apoiadores para o seu negócio. Para a aceleradora Inova UNIGRAN isso é fantástico, pois é um grande reconhecimento que confirma o nosso trabalho e que estamos no caminho certo”, apontou.

A aceleradora está localizada no Cantão do Bosque (Bloco 13 da UNIGRAN), no 1º andar. Mais informações podem ser obtidas no telefone 3411-4192 ou pelo WhatsApp (67) 99228-6515.

Sobre o Inovativa Brasil

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Em 2016, o Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

Desde 2015, a Fundação CERTI foi selecionada para operacionalizar o programa. A Fundação possui experiência na elaboração de projetos como Sinapse da Inovação, uma iniciativa que apoia o nascimento de centenas de startups em estados brasileiros e desenvolve Parques Tecnológicos em todo o país.

Hoje o programa conta com mais de 1000 mentores, 350 avaliadores, 160 disseminadores, 40 líderes de comunidade e 35 agentes.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE