Atualização de cadastro facilita solicitação de serviços

Clientes com equipamento indispensável à vida devem ser avisados sobre interrupções programadas com prioridade

| ASSESSORIA


Mudou de casa? Não importa se o imóvel é próprio ou alugado: é importante atualizar o cadastro junto à Energisa. É uma ação simples, que facilita que a empresa entre em contato com o cliente e pode evitar situações inconvenientes. Isso porque ao alugar um imóvel, por exemplo, o cliente pode encontrar uma ligação ativa em nome de outra pessoa e com dívidas, o que pode gerar a suspensão do fornecimento de energia.

Jonas Ortiz, coordenador comercial da Energisa, descomplica esse assunto para os clientes. “São recomendações importantes como, por exemplo, ao sair de um imóvel, o cliente deve solicitar o encerramento do contrato anterior com a quitação de débitos, evitando imprevistos. E quando estiver no novo imóvel, seja residência ou um estabelecimento comercial,o cliente deve solicitar a alteração de titularidade com atualização do cadastro, email e número de celular para receber os avisos de desligamento programado da empresa”.

Além da mudança de endereço e telefone, o coordenador cita outras atualizações importantes: conferir o número do imóvel se está cadastrado corretamente para se caso for preciso receber documento por escrito, informar alteração de atividade cadastrada, se residencial ou comercial e também quando for adquirido um novo equipamento, como exemplo ar condicionado ou churrasqueira elétrica, para que dessa forma a carga seja atualizada e os ajustes necessários realizados, evitando assim sobrecargas e falta de energia.

Jonas reforça que o cadastro do titular é imprescindível, em caso de solicitação de determinados serviços. “Padronização, ligação nova, troca de nome, aumento ou redução de carga, negociação de débitos são serviços que só podem ser solicitados pelo titular da conta”, exemplifica.

 

Clientes com equipamento indispensável devem manter cadastro atualizado

                     

São vários os Direitos e Deveres do consumidor em relação aos serviços de energia elétrica. Além do dever de manter o cadastro atualizado, você sabia que clientes que moram com pessoas que utilizam equipamentos elétricos indispensáveis à vida em suas casas podem receber com prioridade avisos quando há necessidade de desligar a energia elétrica para manutenção ou obra? Por esse motivo, é fundamental que o cadastro junto à Energisa seja mantido sempre atualizado, com endereço e formas de contato corretos.

 

A prioridade para receber a informação de desligamento programado está prevista nos Direitos e Deveres do Consumidor de Energia Elétrica, dentro da Resolução Normativa 414/2010, que estabelece as regras para o serviço de distribuição de energia no Brasil. A normativa estabelece que, quando há um morador com equipamento indispensável à vida, as concessionárias precisam comunicar com antecedência mínima de cinco dias úteis as interrupções programadas de energia elétrica.

 

No site da Energisa você encontra várias informações úteis para tornar o seu dia a dia mais fácil. Clique aqui e fique por dentro dos seus Direitos e Deveres.

 



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