Covid-19: País atinge marca de 10 mil mortes

| ASSESSORIA


Cemitério da Vila Formosa concentra boa parte dos sepultamentos de vítimas da covid-19 na capital paulista. Felipe Rau/Estadão

O Brasil atingiu  neste sábado, 9, a triste  marca de 10 mil mortos pelo novo coronavírus. Segundo  os dados do Ministério da Saúde, a nação  tem 10.627 óbitos. Em 24 horas, o registro de óbitos confirmados foi de 730. São 155.939 casos confirmados da doença em todo o território nacional.

O País já está entre as nações com maior número de vítimas fatais pela doença, ficando atrás dos Estados Unidos (77.489), novo epicentro mundial da covid-19, Reino Unido (31.662), Itália (30.395), Espanha (26.299) e França (26.233), países europeus que foram mais atingidos pelo vírus. O ranking é baseado nos dados colhidos pela Universidade Johns Hopkins. O Brasil já havia ultrapassado a China, marco zero da covid-19, no dia 28 de abril.

De acordo com o Ministério da Saúde, o número de mortes registradas nas últimas 24 horas não indica quantas pessoas faleceram entre um dia e outro, mas sim o número de óbitos  que tiveram como causa confirmada o coronavírus nesse intervalo. Ou seja, esse número pode conter mortes que aconteceram  anteriormente, mas que só recentemente foram diagnosticados como decorrentes do novo coronavírus e registrados nas estatísticas oficiais do Ministério da Saúde. Mesmo assim, o número oficial de registros vem numa crescente. Mesmo assim o índice de isolamento e distanciamento social é longe do ideal.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE