Economia
Banco do Brasil vai abrir agência voltada ao setor de agronegócio em Dourados
| DOURADOSNEWS / WENDER CARBONARI
O Banco do Brasil anunciou nesta terça-feira (2/2) o financiamento para construção de uma agência bancária voltada ao atendimento do setor de agronegócio em Dourados e em municípios de outros cinco estados da federação.
De acordo com a Agência Brasil de notícias, a previsão é de que as estruturas sejam inauguradas até o fim de março. Ao todo são 14 novas agências voltadas ao agronegócio em todo o país.
As novas agências funcionarão nas seguintes cidades além de Dourados: Rio Verde (GO), Sorriso (MT), Cascavel (PR), Maringá (PR), Londrina (PR), Ponta Grossa (PR), Ijuí (RS), Santa Maria (RS), Passo Fundo (RS), Araçatuba (SP), Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP).
Atualmente, o BB tem quatro agências do tipo em Goiânia, Uberlândia (MG), Campo Grande (MS) e Campo Mourão (PR).
O Banco do Brasil também anunciou que intensificará o atendimento por gerentes especializados em agronegócio, com o reforço de 276 profissionais voltados para o setor. Segundo a instituição financeira, o número de clientes com atendimento especializado saltará de 158 mil para 227 mil.
Atualmente, o BB concentra 55,2% do crédito rural no país. Até setembro, segundo os dados mais recentes, o total de crédito do banco voltado para o agronegócio somava R$ 190,5 bilhões corresponde a 26% da carteira de crédito total da instituição. Nos 12 meses terminados em setembro, o volume de crédito rural cresceu 4,2%.