Geral
Alerta: Fiação arrebentada nas ruas - Perigo constante; Energisa envia nota
| REDAçãO/GAZETA MS
O emaranhado de fios em postes já é parte do cenário urbano de Dourados, realidade que representa perigo constante para quem passa pelas vias, principalmente para quem não conhece. Fios soltos estão espalhados por boa parte da cidade. Além da poluição visual, vira e mexe caminhões enroscam na fiação e vão arrastando tudo que surge pela frente, deixando a vizinhança sem energia, internet e telefone.
Moradores do Jardim Água Boa apontam um desses problemas e querem resposta dos responsáveis, no caso da Energisa e das empresas telefônicas e de fibras óticas, com urgência, antes que aconteça maiores transtornos, com algum acidente causado pela fiação solta no meio da rua. No cruzamento das ruas 20 de Dezembro com Pureza Carneiro Alves, antiga W7, há um dos exemplos do descaso. Segundo um motociclista que atua no ramo de entrega de gás, é preciso respeito para com bem estar da comunidade. Ele aponta inclusive existência de fios energizados em muitas situações.
Outro local é o cruzamento das ruas Palmeiras com Vereador Aguiar de Souza onde também há fios soltos da mesma natureza, promovendo dessabor de toda ordem.
E o problema é crônico e se arrasta há décadas. Cena semelhante no centro da cidade, esquina das ruas Nelson de Araújo com Onofre Pereira de Matos continua praticamente a mesma. É necessário atenção, manutenção e zelo.
#Nota Energisa
A Energisa informa que quando identificada uma irregularidade no compartilhamento da estrutura (poste), a empresa responsável é notificada pela concessionária. Sobre a fiação solta citada na reportagem, a empresa de telefonia será comunicada para tomar as devidas providências.