'Espertão' cai com cedulas falsas durante abordagem policial

Homem foragido da Justiça foi preso com notas de 50 reais durante a Operação Hórus

| DOF


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde deste domingo, dois homens que seguiam para o Estado do Mato Grosso com 256 cédulas faltas de 50 reais.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Dourados.

Os militares deram ordem de parada a um Fiat Uno de cor vermelha. Durante a vistoria as notas falsas foram localizadas em uma sacola e junto ao corpo de um dos ocupantes do veículo. Questionados disseram que compraram as notas falsas de um desconhecido, em Ponta Porã, e que pretendiam levá-las para o Mato Grosso.

Durante a checagem dos dados pessoais localizou-se um Mandado de Prisão a cumprir, expedido pelo Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul, em desfavor do passageiro do veículo, um homem de 39 anos de idade.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados, onde os dois homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc
DOF/Sejusp



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE