Barbeiros antes da música, dupla sertaneja de MS comemora sucesso: "vivendo o sonho"

Vitor e Cadu gravaram primeiro DVD em 2019 e já possuem mais de 30 milhões de visualizações em plataformas de streaming. Dupla se conheceu tocando em bares em Campo Grande (MS).

| G1 / JOãO PEDRO GODOY, G1MS


Há cerca de 3 anos, Vitor e Cadu, dupla sertaneja criada em Mato Grosso do Sul, compartilhavam duas coisas em comum: a profissão de barbeiro e o sonho em viver da música. Não muito tempo depois, a dupla celebra, em 2021, a marca de mais de 30 milhões de visualizações em plataformas de streaming e o sucesso da nova canção, “Dormir Brigado', com mais de 1 milhão de plays em menos de um mês de lançamento.

Em conversa com o G1, a simpática dupla conta que se conheceu nos bastidores de shows em bares e restaurantes. Por terem a paixão pela música em comum, os dois viraram amigos e Cadu chegou a pedir conselhos para Vitor antes da dupla ser formada. ""O Vitor foi barbeiro antes de mim, numa época difícil fui atrás dele para saber como que era, ele acabou me influenciando um pouco pra começar", afirma.

Vitor conta que a dupla compartilhou das duas profissões - na música e na barbearia - por algum tempo. "Cada um trabalhava em um local, a gente até tinha meio que uma disputa, brincando, é claro, para ver quem cortava mais", comenta. Com tantos encontros, a transformação da "carreira solo" para dupla, veio de maneira "natural". "A gente sempre se encontrava nos camarins e começamos a cantar juntos nos shows. Percebemos que mandávamos bem e resolvemos seguir assim", explicam.

Vitor, de 21 anos, e Cadu, de 25, falam com carinho do início de carreira. ""Cantando em bares, aprendemos muita coisa juntos. De relação com o público, ampliar repertório para que gostem de você. No bar a gente tem que se virar do jeito que dá tocando diferentes tipos de músicas, sem ter muita estrutura e não poder para descansar. Lá ainda conhecemos muitas pessoas importantes, fizemos os primeiros contatos", comentam.

Do começo, a dupla ainda relembra dias em que passaram 9 horas tocando em um bar e dos ensaios em casa e nas barbearias. "Foi uma escola tremenda, tanto para valorizar o que temos hoje, quanto para pegar mais entrosamento de dupla". Foi nessa época que uma gravadora viu o trabalho dos cantores, um empresário entrou em contato com eles e profissionalizou ainda mais a carreira de Vitor e Cadu.

"Gravamos nosso primeiro DVD em 2019, e em um ano recebemos a mensagem da gravadora que tínhamos mais de 10 milhões de visualizações em plataformas de streaming. Vivemos um dia de cada vez para assimilar tudo que está acontecendo. Muita coisa boa já aconteceu, a galera vem abraçando nosso trabalho. Estamos construindo uma discografia bonita, de amadurecimento, verdade, trabalho. Então acho que esses dois anos passaram rápido", contam os artistas.

O rápido crescimento da dupla também pode ser visto nas rede sociais. Em uma delas, com conta verificada, Vitor e Cadu registram mais de 30 mil seguidores. "Assim como a vontade de trabalhar aumenta, a responsabilidade também. A gente espera continuar trabalhando, cada vez mais que as coisas venham se ajeitando e que possamos continuar fazendo o que mais amamos, que é poder cantar, fazer shows, estar com o nosso público", afirmam.

A música da dupla já chegou em ídolos de Cadu e Vitor, como os cantores Fernando (da dupla Fernando e Sorocaba) e Maiara (da dupla Maiara e Maraísa), que postaram stories em uma rede social com o EP dos sul-mato-grossenses de fundo. "É muito bom podermos ver pessoas que nós escutávamos, nos escutando hoje e perceber que nosso som está agradando. Nossa principal meta e missão é poder fazer com que nossa música atravesse barreiras", asseguram.

O sucesso em pouco tempo ainda surpreende os artistas, que acompanham os fãs nas redes sociais. "Já fomos marcados pelo pessoal do Norte, Nordeste, Rio Grande do Sul. É muito legal perceber como nossa música está atingindo diferentes pessoas de diversos lugares do país".

Perguntados sobre os desejos para o futuro, a dupla se diz grata pelo que já conquistou e espera poder continuar trilhando o caminho como artistas. "Com certeza nos imaginamos tocando nos principais palcos do Brasil, mas o principal é poder viver da música. Sempre foi o nosso principal sonho, e poder desfrutar daquilo que ela nos oferece é muito bom. Quando você se entrega pra música, ela entrega mil vezes mais para você", finalizam.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE