Leia Coluna do Jonas desta segunda, 25

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Segunda-feira, 25 de janeiro de 2021 - Dia dos Correios e Telégrafos. Dia do Carteiro. Dia Nacional da Bossa Nova. Aniversário de São Paulo.

Pensamento: "Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."

Musica: Tanto cara - Guido Renzi (Indicação DJ Mateus Gnuztman)

Niver: Daniel Delfino Souza, Vdc Voz Dourados, Darcy Lopes, Jose Boniatti, Rosilene Burgo, Luiz Jó, Zé Orlando - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12...Salud Felicitá Dios Lhe Bendiga

Pare Para Vida

Mais um final de semana violento no trânsito. Duas mulheres perderam suas vidas em acidentes envolvendo motos e carros. Até quando teremos que conviver com essa triste realidade? Não há como suportar a violência que está presente no nosso dia a dia. Desta vez foram duas mães; amanhã quem sera? o que nos resta é mais uma vez pedir que cada condutor pratique a direção defensiva; que tenha o máximo de prudência e que tenha sempre em mente que a sua via nunca é a preferencial. Quem sabe assim possamos, ao menos, reduzir estes índices que tanto fazem sofrer fillhos, mães, pais, parentes e amigos. Por favor... cuidem-se.

Tribunal de Justiça tem nova administração

Em solenidade realizada no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, na última sexta-feira (21), em Campo Grande, assumiram o comando do To Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul para o biênio 2021/2022 os desembargadores Carlos Eduardo Contar (presidente), Sideni Soncini Pimentel (vice-presidente) e Luiz Tadeu Barbosa Silva (corregedor-geral de Justiça). Deixou o cargo de  presidente do TJMS o desembargador Paschoal Carmello Leandro.

“Como proposta objetiva, o que eu pretendo realmente trazer para o nosso Estado é uma questão de segurança e controle de qualidade. Então nós vamos buscar implantar isso, eu já tinha isso no meu gabinete, de forma individual, e quero trazer para todo o Tribunal de Justiça. Faremos através de um trabalho de consultoria, depois de auditoria externa, que nos certifique em relação a estas questões da segurança do trabalho e sobre qualificação”, ressaltou o presidente empossado, desembargador Carlos Eduardo Contar.

União dos Poderes

A vacinação contra o Coronavírus começou quinta-feira (20) em Dourados. Momento ideal para a implantação de um trabalho de união entre os Poderes constituídos. Por isso, é necessário que seja traçada estratégia para a vacinação da população.

Executivo e Legislativo devem estar, mais que nunca, de mãos dadas para que a aplicação da vacina aconteça estritamente como vem sendo orientado pelo Ministério da Saúde. O momento é de união total e irrestrita.

Arregaçando as “mangas”

O ano legislativo já está a todo vapor. Alguns vereadores já estão se mexendo e, do lado de cá, esperamos que esse princípio de “arrancada” continue durante todo o ano, porém, com o envolvimento de todos.

Não se pode ficar sentado esperando acontecer e vocês, representantes do povo, precisam se empenhar ao máximo na busca de soluções para os problemas que estão ai à nossa frente.

Todos ao trabalho

Lembrando sempre. Não temos que ficar apenas apontando problemas, acusando esse ou aquele. O que precisamos é que sejam encontrados meios de fazer Dourados retomar o rumo do crescimento e desenvolvimento. E para que isso aconteça, há que se fazer o suor pingar na terra.

 Vamos todos juntos em busca de bons projetos e boas ações para que tudo se encaixe e se resolva, Os culpados pelos erros que estão aí, podem ser cobrados depois. Primeiro, o povo.

Tapa-buracos

Em início de administração, uma das primeiras providência é a realização de operação “tapa-buracos”.

No entanto, os buracos na pavimentação asfáltica só podem ser tapados depois da chuvarada. Como sempre.

Iluminação

Uma das reivindicações da população, principalmente da periferia da cidade, é a iluminação pública.

Aliás, até em bairros mais centrais a escuridão toma conta. Esse trabalho deve ser iniciado o mais breve possível.

Sem cobrança

Por enquanto, não há como fazer cobrança ao prefeito Alan Guedes, mesmo porque, ele está no cargo há menos de um mês.

Mas, ele já deve estar traçando estratégias com sua equipe de trabalho visando azeitar a máquina administrativa. No entanto, é de bom grade ficar alerta. 

Combate às fake-news

O Projeto de Lei 5347/20 cria a Lei de Enfrentamento à Desinformação nas Eleições. O texto tramita na Câmara dos Deputados

Pela proposta, do deputado Roberto de Lucena (Pode-SP), Facebook, Instagram, Twitter, Google e demais plataformas digitais deverão disponibilizar canais de comunicação direta entre os tribunais eleitorais e os eleitores brasileiros, a fim de combater disparos em massa de fake news e outras irregularidades, segundo a Agência Câmara de Notícias.

“Megafone”

Essas plataformas terão de oferecer aos usuários brasileiros, logo na abertura das timelines, recurso denominado “megafone” para que os tribunais enviem mensagens relevantes sobre os pleitos.

Tudo ocorrerá sob orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

União de esforços

Roberto de Lucena explica que o projeto pretende tornar permanente iniciativa criada em 2019 pelo TSE, com foco nas Eleições de 2020 – o Programa de Enfrentamento à Desinformação –, para combater e mitigar os efeitos negativos provocados pela divulgação de informações falsas.

“É fundamental a união de esforços entre Justiça Eleitoral e provedores de aplicação de internet para garantir que eleitores tenham acesso a notícias e informações verídicas sobre o processo eleitoral, de modo que possam exercer o seu direito de voto de forma consciente”, diz o parlamentar. (Fonte: Agência Câmara de Notícias).

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência.

Whatsapp (67) 9 9943-9810

 

[email protected]

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE