Transmissão ao vivo mostra vaca sendo arrastada por rio que transbordou em Nioaque, MS

Moradores relataram que estão embaixo de chuva há três dias. Defesa Civil está realojando famílias de ribeirinhos e navegando por ruas alagadas.

| G1 / JOSé CâMARA, G1 MS


Moradores fizeram transmissão ao vivo, na tarde desta terça-feira, em uma rede social e mostraram uma vaca sendo arrastada pelas águas do Rio Nioaque, região oeste de Mato Grosso do Sul. Segundo a Defesa Civil, a ponte que dá acesso à cidade foi interditada após o leito do rio subir nove metros acima do normal. (Assista o vídeo acima).

Conforme o órgão, a cidade está embaixo de chuva há três dias. Famílias de ribeirinhos estão sendo realojadas e a prefeitura informou que já está prestando auxílio à toda a comunidade ribeirinha. Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e prefeitura estão acompanhando os danos ocasionados pelas chuvas.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, nos últimos cinco dias choveu 510 milímetros. Já o centro de monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), aponta que no município choveu 135 milímetros, mais do que os 186,4 milímetros esperados para todo o mês de janeiro.

Os números são diferentes, em razão dos medidores pluviais de cada entidade. O objeto da defesa civil de Nioaque, segundo a coordenadora técnica do Cemtec-MS, Franciane Rodrigues é menos preciso do que os satélites do centro, que capta com mais detalhes a quantidade de chuva registrada.

Ainda de acordo com Franciane, o mapa de monitoramento apresenta um acúmulo de chuva alto sobre o município. Dispondo de uma condição bem localizada sobre área de Nioaque.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE