O Rolls-Royce do futuro, 5 anos depois, ainda impressiona

Protótipo autônomo e elétrico apresentado no centenário da BMW, em 2016, é uma proposta de viagem sem volta a 2035

| ICARROS


Em 2016, ano de seu centenário, a alemã BMW lançou o projeto Vision Next 100, que apresentava ao mundo sua visão sobre o futuro dos automóveis através de protótipos pra lá de ousados.  

Leia mais: + Polêmico Mustang SUV elétrico faz 0-100km/h em 3,5 segundos + O Mercedes elétrico sem volante com 700 km de autonomia + Bugatti mostra o Bolide, um monstro para pista de 1.850 cv

Não eram aqueles protótipos que são apresentados num salão e um ou dois anos depois estão rodando nas ruas com algumas modificações (quase sempre para pior, um pouco mais simples e barato, ou seja, real). 

A BMW e suas icônicas marcas britânicas Mini e Rolls-Royce apresentaram três conceitos nos salões de automóveis e eventos VIP. O que mais chamou atenção, e chama até hoje, foi o Rolls-Royce 103EX.  

O modelo foi projetado para ser vendido a partir de 2035, mas afinal, o que tanto impressionou nesse carro?  

Primeiramente o desenho, que faz que ele pareça mais que uma barca – que é como se poderia chamar um carro de 5,9 metros -, um catamarã sobre rodas. O teto de vidro que se abre para o lado, a porta suicida, as rodas de 28 polegadas! parcialmente cobertas, tudo dá um aspecto realmente futurista ao carro.  

Por dentro, luxo que não acaba mais para os dois ocupantes do mais-sofá-que-banco se distraírem, já que o carro é totalmente autônomo e não tem volante, pedais ou qualquer tipo de comando. Para flanar pelas ruas, o feliz proprietário vai falar com o avatar Eleanor, que domina a central multimídia.  

O avatar, aliás, homenageia Eleanor Thorton (1880–1915), secretária que serviu de modelo para a estatueta “Spirit of Ecstasy”, que enfeita os radiadores dos Rolls-Royce. 

Quanto ao motor, acreditamos que ninguém faça ideia do que vai ser a tecnologia de elétricos em 2035, então eles só garantem que terá no mínimo potência semelhante aos V12 de combustão atuais.

Confira o vídeo 360º de apresentação do carro:

Acompanhe as novidades do mundo automotivo pelo iCarros no:

Facebook (facebook.com/iCarros) Instagram (instagram.com/icarros_oficial) YouTube (youtube.com/icarros)



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE