Prefeitura faz poda de emergência e limpeza na área central

Secretaria de Serviços Urbanos fez ações preventivas, como poda de árvores e limpeza de bueiros e ruas, por conta da previsão de chuva no fim de semana

| ASSECOM


Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos fizeram uma limpeza preventiva na área central de Dourados. FOto: PMD

A Prefeitura de Dourados fez uma ação preventiva de poda e limpeza na área central da cidade nesta sexta-feira (15). Outras ações serão feitas pela (Semsur) Secretaria de Serviços Urbanos também neste sábado (16).
Segundo o secretário, Romualdo Salgado, foram feitas podas preventivas de várias árvores com risco de queda, limpeza das ruas e bueiros.
“Por conta das últimas chuvas fortes, o centro ficou alagado. Estamos tentando nos antecipar e minimizar os problemas que podem ocorrer caso a previsão de chuva forte se confirme no fim de semana”, disse o secretário.
Segundo o Climatempo, serviço especializado em meteorologia, neste sábado a previsão é de sol com muitas nuvens e possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Pode chover até 14 milímetros e a chance de chuva é de 90%.
Já no domingo (17), a previsão é bem semelhante, com chance de chuva a qualquer momento do dia. A probabilidade é também de 90% e pode chover até 22 milímetros, segundo o Climatempo.
Levantamento
De acordo com o secretário, Romualdo Salgado, um levantamento feito pelo Imam (Instituto de Meio Ambiente de Dourados) revela que existem pelo menos 500 árvores com risco de queda em toda cidade e, neste primeiro momento, as que oferecem maior perigo na área central foram podadas.
“Depois do centro, vamos dar sequência a esse projeto de poda em toda cidade. Inclusive vamos fazer uma pintura especial nessas árvores em risco para que a população também saiba dos possíveis perigos que elas oferecem em caso de chuvas e ventos fortes”, destacou o secretário.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE