Ladrão invade hospital de Campo Grande, revira armários e tem mãos e pés amarrados até a chegada da PM

Jovem diz que "foi forçado a fazer aquilo", porém, não dá mais detalhes. Ele foi algemado e levado para delegacia.

| G1 / GRAZIELA REZENDE, G1 MS


Um ladrão foi detido por funcionários após invadir o hospital Nosso Lar, durante a madrugada deste sábado (9), na Vila Planalto, em Campo Grande. A Polícia Militar (PM) foi acionada e encontrou o suspeito, de 20 anos, com as mãos e pés amarrado com faixas.

Segundo a enfermeira chefe do local, Isabela Guimarães, o homem revirou diversos armários e também esteve em várias alas até ser identificado. A suspeita é que ele pulado o muro dos fundos e, questionado sobre os fatos, o rapaz disse que "foi forçado a fazer aquilo", porém, não deu mais detalhes.

"A técnica de enfermagem percebeu que alguém estava tentando abrir a porta e, como eu sempre faço rondas em todas as alas do hospital, ela achou que pudesse ser eu. Só que ela chamou pelo nome e eu não respondi, quando ela se afastou um pouco e olhou por baixo, constatando ser um homem. Foi o momento em que ela chamou um colega e me ligou. Na sequência, eu já chamei a polícia", afirmou ao G1 a enfermeira.

Conforme Isabela, as alas feminina, masculina, particular e SUS [Sistema Único de Saúde] são vistoriadas pelos funcionários e ele somente não adentrou porque não deu tempo. "O porteiro também veio rapidamente e nós conseguimos contê-lo, deixando o amarrado com faixas até a chegada da polícia. Enquanto os militares faziam os questionamentos, nós fizemos uma vistoria e percebemos que ele revirou bolsas e mochilas no setor da limpeza, além de mexer em uma moto e até nas roupas do expurgo", disse.

Com o suspeito, foi apreendida uma quantia em dinheiro e um telefone celular. Uma das funcionárias percebeu a falta de uma quantia e também foi para delegacia prestar depoimento. O caso foi registrado como furto qualificado.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE