Prefeitura de Dourados abre nesta quarta matrícula da rede municipal de Educação

Pais terão duas etapas para matricular os filhos nas escolas da Reme e nos Centros de Educação Infantil

| ASSECOM


Pais podem fazer a matrícula na rede municipal por meio da página da Prefeitura de Dourados na internet. Divulgação

Começa nesta quarta-feira (13) o período de pré-matrícula para os alunos interessados em ingressar nas escolas da Reme (Rede Municipal de Ensino) e Ceim’s (Centros de Educação Infantis) de Dourados.
A Secretaria Municipal de Educação informa que os pais terão duas etapas para providenciar a matrícula digital. Na primeira etapa, o período de cadastro pela internet segue até 21 de janeiro através do portal da prefeitura. A segunda etapa, para quem perdeu a primeira fase, será entre os dias 25 e 29 deste mês.
A secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes, disse que preparar o sistema para a matrícula é uma vitória, pois faltavam muitas informações para organizar todo calendário.
O regramento para a matrícula na Reme consta no edital publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (12).
Ainda segundo a secretária, as inscrições devem ser feitas apenas pela internet. Em casos específicos ou de problemas é possível procurar também a Central de Matrículas, que fica na rua Coronel Ponciano, 1.700, Jardim dos Jequitibás.
A lista com a designação dos alunos será publicada no dia 24 de janeiro e as matrículas devem ser realizadas entre 25 e 29.
Na sequência, para aqueles que perderam o período inicial de inscrições, a nova lista sai no dia 31, com a confirmação de pais e responsáveis nos dias 1 e 5 de fevereiro.
O calendário escolar prevê que os alunos iniciem as atividades em 8 de fevereiro. No entanto, ainda não se sabe ao certo sobre as aulas presenciais por conta da pandemia do coronavírus.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE