Direito e Justiça
Videoconferência: Juiz realiza audiência de feminicídio em Aquidauana
| TJMS
Na tarde desta segunda-feira (11), por videoconferência, o juiz Ronaldo Gonçalves Onofri, da Vara Criminal da comarca de Aquidauana, realizou a audiência de instrução em um processo-crime de feminicídio. O acusado chegou a fugir, mas foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na região de Rondonópolis (MT), usando CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa.
Na audiência, foram ouvidas sete testemunhas de acusação e a próxima audiência está prevista para o dia 20 de janeiro para terminar de ouvir as testemunhas de acusação e posteriormente ouvir as testemunhas de defesa e o réu.
Ele foi denunciado pelo crime previsto no art. 121, §2º, incisos IV e VI c/c §2º-A, incisos I e §7º, III, do CP, e está preso no estabelecimento penal de Aquidauana.
Entenda o caso – De acordo com a denúncia, no dia do fato, por volta das 14 horas, a vítima estava na casa da sua vizinha quando o acusado chegou em uma motocicleta, desceu da moto e adentrou no quintal com uma arma de fogo na mão. Conforme os autos, ele imediatamente mandou que a vizinha saísse de sua frente, perguntou da vítima e recebeu a resposta que esta não estava, mas, na verdade, ela estava dentro da cozinha da casa.
O acusado estava muito nervoso, foi de encontro à vítima, que estava com os filhos, e efetuou um disparo no rosto dela, atingindo o lado da face, e em seguida saiu.
Por fim, o Ministério Público esclareceu que o acusado não se intimidou com a presença das testemunhas e, mesmo assim, cometeu o crime.
O acusado foi denunciado pelo crime de feminicídio.