Leia Coluna do Jonas desta segunda,11

| REDAçãO/GAZETA MS


Jonas Alves da Silva (Silva Junior) - Divulgação

Segunda-feira, 11 de dezembro - Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos.

Pensamento: "Quando alguém lhe ofender,insultar, querer tirar sua paz, lembre-se da carroça. Quanto mais vazia, mais barulho ela faz.

Musica: Drive - The Cars – Indicação DJ Mateus Gnuztman

Niver: Reginaldo Estigarribia Marques, Sil Dutra, Andreia Souza, Alex Cruz - - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12...Salud Felicitá Dios Lhe Bendiga

Intercessão

O novo presidente do Conselho de Pastores de Dourados – Conped, pastor Gérson Corrêa da Silva, roga aos céus pelo movimento de intercessão da nova gestão, que terá grande desafio governabilidade. O pastor Gerson entra no posto do colega Marcos Camargo, popularmente conhecido como Pr. Coca.  A nova diretoria do Conped tem como missão interceder pelas autoridades locais e a comunidade como um todo. "Declaramos nossa cidade (Dourados) de Jesus", disse.

Guedes

A Família Guedes há muito participa diretamente da política, segundo o advogado Eudélio Mendonça, presidente municipal do PP, pai do prefeito Alan Guedes e irmão de Eugenio Guedes, um dos assessores do saudoso deputado Onevan de Matos há mais de 30 anos. Guedes faz parte da prefeita Rhayssa Matos prefeita de Naviraí.

Mais Guedes

Dr. Eudelio afirma que no passado também foram muitos. Como Antonio Cambraia, primo legítimo da Dora (Doraci Pereira Aquino de Mendonça. Mãe do Alan. Minha esposa que mora em Fortaleza, foi prefeito de lá e deputado federal.  O João Leite Guedes, irmão do meu pai foi deputado no Tocantins. Meu tio Valterli Guedes irmão do pai, que é advogado e jornalista, foi secretário de estado de Goiás. Ainda reside lá.

Ainda mais

Meu pai José Guedes foi candidato a vereador em Naviraí, mas faleceu ainda durante a campanha. Hoje ele é nome de rua e de um prédio público. Meu avô Chagas também era político. Meu primo Francisco Guedes que faleceu semana passada foi vice-prefeito em Mirante do Paranapanema. Outros primos do Alan foram várias vezes vereadores e também teve vice-prefeito em Mirante.

Sem fundos

A Prefeitura de Dourados não conseguiu saldar sua principal dívida – o pagamento do funcionalismo. Embora no final do ano fosse anunciado pelo ex-secretário de Fazenda que os recursos já estariam disponibilizados em conta, garantindo o pagamento até o quinto dia útil, como manda a lei, não havia saldo suficiente para cumprir essa obrigação.

Rombo

A folha de pagamento gira em torno de R$ 31,5 milhões, porém só foram encontrados aproximadamente R$ 8 milhões disponíveis. A descoberta causou um grande reboliço, tanto entre os responsáveis pela instituição quanto entre os trabalhadores que agora não sabem ainda quando o “faz-me-rir” cai na conta.

Correria

Enquanto isso o prefeito Alan Guedes e sua equipe desenvolvem uma verdadeira “correria” com o objetivo de levantar os recursos necessários para prover o pagamento da folha. Ao mesmo tempo, um “decretão” vai promover um verdadeiro aperto de cinto na administração, até que a situação volte ao controle.

Câmara

Mesmo não tendo iniciado ainda o Ano Legislativo, diversos vereadores já tentam mostrar serviço. A galera vem frequentando constantemente as redes sociais, mostrando fiscalizações, visitas e acompanhamento da aplicação de recursos determinados ainda no ano passado (para os reeleitos) enquanto outros fazem uma peneirada nos problemas para que, assim que sejam retomados os trabalhos na Casa de Leis, uma enxurrada de indicações preencham as sessões que vierem.

Covid Taquarussu

O radialista Edson Aparecido de Souza, 47, (PSDB), tomou posse como vice-prefeito de Taquarussu, por vídeo, em razão de estar se recuperando da Covid 19, em um leito do Hospital Universitário (HU) em Dourados. Edson da Rádio, como é mais conhecido, está há vários dias recuperando se da doença. Além da Covid 19, ele teve pneumonia, indisposição estomacal, infecção hospitalar, dentre outros.

Lesões

O radialista, nesse período permaneceu acamado, e apresentou múltiplas lesões por pressão na região lombar, nas costas e no pés. O vice assume para a gestão 2021-2024 ao lado do prefeito Clóvis do Banco (PSDB), ambos eleitos em novembro de 2020. Esposa Luciane, demais familiares e conhecidos agradecem apoio recebido da comunidade e dos sul-mato-grossenses.

Telefones úteis

em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência.

Whatsapp (67) 9 9943-9810

 

[email protected]



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE