Eleita primeira mulher para comandar a Federação de Ciclismo nos próximos quatro anos

| ESPORTEMS


Eleita pelos associados da federação de ciclismo

Uma das federações mais organizad a s, da modalidade, em todo o B rasil, de um dos esportes mais praticados na atualidade elegeu pela primeira vez uma mulher para comandar o destino nos próximos anos. Os eleitores da Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul colocam a frente da entidade Patricia Martinez Almeida, atual diretora da Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, sediada em Campo Grande no Parque Ayrton Senna.

Hoje, 34 associações com finalidade s específica s de fomentar o ciclismo no estado de MS e e specialmente a Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, que trabalha na inserção de crianças de 8 a 18 anos da periferia de Campo Grande na pr á tica do ciclismo de forma didática e prática. E, revelou, no mínimo dois talentos promissores em 2020. Entre os associados também se destaca a equipe ITC Ciclyng Team, que agregou em seus quadros os melhores atletas do estado e tem conseguido resultados brilhantes aqui e fora de Mato Grosso do Sul, na categoria elite, a mais competitiva da modalidade ciclismo de estrada. Com duas chapas concorrendo para a diretoria da federação, uma encabeçada pelo Joilson Santos de Paula, Vice-Presidente da Associação Esportiva FireBikers Team. Uma das associações com o maior número de atletas federados na última temporada. E a outra liderada por Patrícia Martinez Almeida, atual diretora da Escola de Ciclismo Marlus de Souza Freitas, sediada em Campo Grande no Parque Ayrton Senna.

Com 28 associados aptos a votar a chapa vencedora, com 16 votos a favor e duas abstenções, escolhido de forma democrática pelos presentes, foi a proposta por Patrícia Martinez Almeida.

A nova diretoria terá: Patrícia Martinez Almeida, na presidência, Vice-Presidente – Carlos César Gimenes, Diretor Técnico – Ivan Antunes Nogueira, Diretor Administrativo Financeiro – Sérgio Queiroz de Souza e como Secretário – Deivimer Gonçalves Nery.

A liderança da comissão de atletas que até a presente data estava indefinida, a assembleia confirmou para presidente Leandro Peres de Matos. Que prometeu um trabalho bastante ativo em favor dos atletas de ciclismo.

A Federação de Ciclismo do MS foi criada pelo atual diretor do Fecomércio, Edison Ferreira de Araújo, e já teve outros como presidente ex-atletas como Edson Araújo, Orlando Silvestre, Marco Tavares e Cláudio Severo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE