Pela primeira vez na história de Dourados, mulher assume comando da GM

| DOURADOS AGORA


Foto: Divulgação

09/01/2021 08h33 - Por: Cristina Nunes

A servidora Liliane Graziele Cespedes de Souza Nascimento, de 36 anos, casada e mãe de dois filhos, foi nomeada pelo atual prefeito Alan Guedes (Progressistas) para comandar a Guarda Municipal de Dourados. É a primeira vez na história da corporação, criada há 25 anos, que uma mulher ocupa o cargo. Anteriormente a função estava sendo ocupada pelo comandante Divaldo Machado.

Formada em Direito pela UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e pós-graduada em Gestão de Segurança Pública e Gerenciamento de Trânsito, Leiliane faz parte da corporação da GM desde 2008. A nova comandante, que também possui formação em Gestão Ambiental, Gestão pública e Gestão de pessoas, assumirá a liderança de um grupo de mais de 200 Guardas. Liliane que já vinha atuando na guarnição como supervisora, está otimista com a nova missão. 'Desafio dado e desafio aceito. Espero desempenhar o trabalho em prol de uma Guarda reconhecida na segurança pública', afirmou em entrevista ao Jornal O PROGRESSO.

Como comandante, ela pretende aprimorar a valorização dos profissionais e ainda destaca a importância do trabalho da GM nos casos de violência contra a mulher. 'Queremos aumentar o trabalho em conjunto com a Polícia Militar em ações como a fiscalização em combate as drogas, e o projeto Maria da Penha, que acompanha o cumprimento de medidas judiciais protetivas a mulheres vítimas de violência doméstica', afirmou.

A Guarda Municipal atua de forma complementar nas ações voltadas para a manutenção da segurança pública do município.